Jump to content

Tempo de espera para poder ter outra Calopsita


Filipe Cunha

Posts Recomendados

Olá pessoal,dia 10/05 infelizmente perdi meu companheiro.Pelos sintomas que ele apresentava que eram peito seco,fraqueza,é só ficava encorujado e por mais que eu o alimentasse com papinha na seringa ele só emagrecia.Desconfio que seja CLAMIDIOSE ou COCCIDIOSE. Gostaria de saber quanto tempo devo esperar para ter outro pois não quero arriscar perder mais um.

OBS:Procuro manter a higiene da casa limpando com cloro

Editado por Filipe Cunha
Link para compartilhar
Share on other sites

Peito seco não é doença e sim um sintoma proveniente de alguma doença no passaro. Quando o passaro está doente, ele passa a se alimentar mal, consome mais energia do que o normal e para se manter e  esquentar usa todas as energias, queimando todas as gorduras do corpo. Quando essas acabam devido a falta de alimentação ele passa a retirar as reservas do musculo do peito, o que acaba causando o famoso peito seco, que nada mais é do que magreza excessiva.

Se você tiver alguma outra calopsita, convém esperar para ver se irão apresentar algum sintoma e trata-las, agora se não tem nenhuma mais, pode adquirir outra de imediato, somente limpe muito bem com herbalvet ou outro similar todos os utensílios, gaiolas etc. e pode por outra no lugar. Com a próxima procure ser mais atento a sintomas aparentes, pois antes de chegar nesse estágio que você informou, certeiramente ela apresentou algum sintoma de que as coisas não iam bem, mas muitas das vezes a falta de experiência acaba fazendo com que seu dono não perceba que está doente. Agora no inverno é comum elas terem pneumonia, o que está parecendo que a sua teve, mas não tem como afirmar por isso é necessário a desinfecção do local onde ela ficou, pois se tivesse certeza da doença sendo pneumonia nem precisaria fazer desinfecção, somente lavar tudo muito bem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ahh muito obg Célia Maia,pois é, teve mais um sintoma sim que esqueci de citar q foi a mudança brusca da coloração das fezes, que de marrom(ela comia ração nutropica) foi para verde escuro.Eu até percebi os sintomas mas essa doença veio junto com problemas familiares q demandavam um gasto alto de dinheiro,dai não tive como leva-la ao veterinario,mas pesquisei bastante os sintomas e até liguei para alguns vet buscando melhores informações mas infelizmente não consegui salva-la.Fiquei com ela ate o ultimo suspiro.Mas de qualquer forma vou fazer o que voce disse em relação à limpeza.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...