Jump to content

Calopsita nova piando ao se "coçar".


Pedro Henrique ZR

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Comprei uma calopsita em um petshop, ela tem cerca de 4 a 5 meses.Estou com ela a 5 dias, ela nao se acostumou comigo ainda está um pouco assustada e estranhando o novo ambiente porém ja comeu na minha mão e tudo.

O que está me preocupando é que praticamente td vez que ela vai mexer na glândula que fica perto da cloaca ela solta alguns piados um pouco prolongados e estranhos.Gostaria de saber se isso é normal ? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi, muito obrigado ficarei atento a isso.

Ela (ou ele) hora fica agitado andando pela gaiola de um lado para o outro mesmo com a gaiola aberta, e hora fica parada encorujada. Será que este comportamento é devido ao novo ambiente e também ao fato de estar separado dos irmãos que ficavam junto com ele no petshop ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Sandra Gomes disse:

É sim. É importante vc dar um tempo pra ela se acostumar com o ambiente. Como tá a alimentação dela?

Ela está se alimentando bem.

Oferto a ela em comedouros separados: mix de sementes mega zoo, ração extruzada mega zoo, farinhada para psitacídeos alcoon( as vezes troco as extruzadas da mega zoo pela extruzada com frutas da nutropica).E água fresca filtrada. 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Ofereça ovos cozidos, milho cozido (cru dá diarreia), frutas e legumes pq nesse período elas perdem peso. 

Irei fazer isso.

Me esqueci de mencionar que também ofreço banana e maçã pelo menos 3 vezes por semana. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...