Jump to content

Filhote sem apetite


Maker
Ir para a solução Resolvido por MJujulieta,

Posts Recomendados

Meu casal de calopsita tiveram sua primeira ninhada agora em Março, deixei eles cuidarem dos filhotes mas sempre observando para saber se estavam tratando bem, porém com 22 dias tive que retirar o filhote pois já não estavam cuidando corretamente, comecei a dar a papinha e ele acostumou bem rápido. O que acontece é que quando já estava com uns 35 dias parou de ficar chorando e pedindo comida, desde então tive que "forçar" a papinha (sem machucar é claro, quando falo forçar é porque tenho que abrir o bico para dar a papinha o que antes ele fazia naturalmente), não apresentou nenhum tipo de alteração no comportamente, apenas "perdeu o apetite", estou dando avitrin complexo vitamínico já faz 1 semana e sempre acompanho o peso, que está normal, como ela já está mais velho também deixei algumas sementes disponíveis. Essa semana como já estou diminuindo a papinha, resolvi deixar um intervalo maior tempo entre uma papinha e outra para ver se tinha fome, e até que nos primeiros 5 ml ele pediu como antes, mas depois parou de novo.

 

OBS: Não houve troca de marca ou tipo de papinha, e sempre esperei o papo esvaziar completamente para dar a próxima papinha

 

Será que é normal esse comportamento?

Link para compartilhar
Share on other sites

Como está a relação dele com as sementes? Ele está sendo capaz de abrir as sementes e se alimentar? Com quantos dias o seu filhote está agora?

Assim que ele passa a se alimentar sozinho com as sementes, farinhada, extrusada, frutas, legumes, ovos e etc, o filhote pode se negar a receber a papinha. Mas a papa deve ser retirada aos poucos para garantir que o filhote seja alimentado até o final da transição papa-sementes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando vc tirou eles com 22 dias, como eles conviviam com os pais?  Estavam no ninho ainda,  ou já andavam pela gaiola? Pois é fundamental o convívio com os pais no mesmo ambiente fora do ninho,  assim eles começam a imitar os pais a comer sementes, ração, milho,...etc. Tenho uma ninhada aqui com 1 mês  e eles já  comem algumas sementes, bicam o pão seco, tudo isso pq os pais fazem igual. Com 25 dias deram o primeiro vôo e já tive que aparar as asinhas...rs:x

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Boa noite!. É normal os filhotes serem alimentados pelos pais mesmo com quase 30 dias. A facilidade da papinha fará que a calopsita não procure outro alimento. As calopsitas tendem a brincar com as sementes e aprender a descascá-las. Se está sendo alimentada com a papinha e não tem interesse pela semente, é porque está com o ¨papo cheio¨no bom sentido. Está satisfeito. Comece a retirar a papinha e observar a calô. Incentive oferecendo as somente as sementes, frutas e verduras.

Abraço.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...