Jump to content

Calopsita com nariz vermelho


Pedro Domingos
Ir para a solução Resolvido por LRVN,

Posts Recomendados

O que pode ser? Minha calopsita fica assim geralmente depois que se "coça". Será que é isso ou é micoplasma?

Eu tenho que procurar um veterinário, não achei nenhum mais em conta... Moro em Recife, se alguém souber algum.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Caro Pedro, eu sou super cagona e qualquer coisa que percebo de "estranho" nas minhas aves, corro pro Veterinario...mas aqui a consulta é R$30,00 num vet especializado...mas, acredito eu, que isso deve ser uma irritação devido ela se coçar. O meu papagaio quando coça as narinas (enfia a unha literalmente) espirra bastante e fica vermelhinho na hora, mas logo passa. Mas pode ser alguma alergia também. Penso que deve ficar de olho e se por ventura ficar com alguma dúvida, visto que cada calopsita tem um comportamento diferente, corra para o Veterinario. É nosso dever zelar pelas estimações que escolhemos ter. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!. Ao coçar a narina, o local tende a ficar num tom avermelhado. Isso é normal. No caso da micoplasma, é detectado quando a calopsita "espirra muito" e fica constantemente com as narinas vermelhas. Daí você necessita procurar um veterinário para iniciar ao tratamento. Antes dizíamos que não havia cura, mas já houve relatos que a doença não voltou mais. Mas pra isso, é necessário a ajuda de um veterinário e fazer exame na calô. Fique observando sua ave. Abraço.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, pelo que eu vejo, ela não espirra muitas vezes... quando ela coçar as narinas vou ver se ela fica vermelha de novo. Nesse momento ela está normal.

Acho que ela só espirra quando se coça, já percebi isso. O problema é que aqui em Recife, um veterinário especializado custa uns R$250,00 pra fazer um check-up. Muito caro. Estou tentando achar algum mais em conta.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 9 months later...
  • 2 anos depois...

Minha calopsita nunca ficou com o nariz vermelho e ela vive somente dentro do nosso apartamento, eu e minha família viajamos para a casa da minha vó e ela começou a ficar com o nariz vermelho, mas apenas fica vermelho depois que ela se cossa e ela espirra um pouco também depois que se cossa. Isso seria micoplasma ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...