Rockm Postado 19 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2015 Ola galera. Tenho um casal a um ano, um silvestre e uma CB cinza, to com eles desde os 2 meses d vida. o macho silvestre tem uma deficiencia nos dedinhos, sao um pouco atrofiados e parece q ta atrapalhando eles a cruzar, eles se dao bem, coloquei o ninho e ela ficava sempre pedindo gala e ele nada, as vezes tentava mas n conseguia, n sabe ou n conseguia subir nela. por fim ela botou 4 ovos, o 1° ovo dia 09/06 e começou a chocar e botou os outros e continuou a chocar, fiz o teste com esperança d talvez ter algum galado, mas nada, tb d 2 dias pra ca ela tem ficado mais tempo fora do ninho durant o dia. posso tirar os ovos? como faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rockm Postado 19 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Junho de 2015 este ovo mais cumprido foi o primeiro.kk os outros saiu mais redondinhos, como n tem ovo galado, o q devo fazer? tirar ou deixar ate eles pararem d chocar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 19 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2015 Eu tiraria, pois se não estão galados não compensa deixar lá. Espere um momento em que não estiverem no ninho e retire sem que percebam. Quando voltarem e verem que não tem mais nada lá eles esquecem. Tire o ninho também e espere passar o inverno, pois nas épocas mais quentes o período é melhor para reprodução. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 19 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2015 So uma OBS:Se esta for a primeira postura deles nao perca a esperança nas outras pois as primeiras ma maioria das vz nao da certo msme o fato da patinha pode nao ter nada relacionado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 19 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2015 Quanto ao fato da patinha, não se preocupe, todo deficiente tem um lugar ao sol também, e na hora H eles se entendem e a deficiência é o que menos importa, todos superam suas limitações. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 20 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2015 Acho que você deve retirar os ovos, pois não estão galados e a fêmea vai perder tempo tentando chocá-los. Mas da próxima com certeza eles conseguem, tenho um casal de periquitos australianos q da primeira vez a fêmea botou 3 ovos e só dois nasceram filhotes, na segunda reprodução ela botou 6 ovos e tirou 5 filhotes depois de todos empenados ela acabou fugindo,rsrs.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rockm Postado 20 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 20 de Junho de 2015 Ola gente. Obrigado pelas opnioes. Eu tirei os ovos e o ninho, eh a primeira tentativa sim, imaginei q n estaria galados pq n vimos eles concretizando o cruzamento, deixei chocar uma semana e pouco pois ainda tinha experança de talvez eles terem cruzados e n ter visto... Eh muito engraçado, ele nao consegue, parece q n sabe o q tem q fazer, as vezes ele ate tentava mas n conseguia apoiar em cima dela, parec q ficava com medo d cair,kkkk tadinho, ele tem os pezinhos com deficiencia.... Estavamos ate gostando deles quietinhos no ninho, pelo menos esqueciam um pouco de sair bicando tudo q viam na frente...kkkk vou colocar um video dela pedindo. e avaliam se um dia eles conseguirao Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rockm Postado 20 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 20 de Junho de 2015 VID-20150620-WA0001.mp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rockm Postado 20 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 20 de Junho de 2015 Coloquei o video,eh esse do comentario a cima, cortei p n ficar muito comprido Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Ricardo Ronsini Postado 20 de Junho de 2015 Solução Compartilhar Postado 20 de Junho de 2015 (editado) Me parece só inexperiência mesmo, tenho certeza que a deficiência não o impedirá de copular, é só uma questão de tempo até que atinja a maturidade. Editado 20 de Junho de 2015 por Ricardo Ronsini Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.