Jump to content

1° postura, 4 ovos, tirar ou nao?


Ir para a solução Resolvido por Ricardo Ronsini,

Posts Recomendados

Ola galera.

Tenho um casal a um ano, um silvestre e uma CB cinza, to com eles desde os 2 meses d vida. o macho silvestre tem uma deficiencia nos dedinhos, sao um pouco atrofiados e parece q ta atrapalhando eles a cruzar, eles se dao bem, coloquei o ninho e ela ficava sempre pedindo gala e ele nada, as vezes tentava mas n conseguia, n sabe ou n conseguia subir nela. por fim ela botou 4 ovos, o 1° ovo dia 09/06 e começou a chocar e botou os outros e continuou a chocar, fiz o teste com esperança d talvez ter algum galado, mas nada, tb d 2 dias pra ca ela tem ficado mais tempo fora do ninho durant o dia. posso tirar os ovos? como faço?

20150615_072113.jpg

20150512_205413.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tiraria, pois se não estão galados não compensa deixar lá. Espere um momento em que não estiverem no ninho e retire sem que percebam. Quando voltarem e verem que não tem mais nada lá eles esquecem. Tire o ninho também e espere passar o inverno, pois nas épocas mais quentes o período é melhor para reprodução.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que você deve retirar os ovos, pois não estão galados e a fêmea vai perder tempo tentando chocá-los. Mas da próxima com certeza eles conseguem, tenho um casal de periquitos australianos q da primeira vez a fêmea botou 3 ovos e só dois nasceram filhotes, na segunda reprodução ela botou 6 ovos e tirou 5 filhotes depois de todos empenados ela acabou fugindo,rsrs..

Link para compartilhar
Share on other sites

Ola gente. Obrigado pelas opnioes. Eu tirei os ovos e o ninho, eh a primeira tentativa sim, imaginei q n estaria galados pq n vimos eles concretizando o cruzamento, deixei chocar uma semana e pouco pois ainda tinha experança de talvez eles terem cruzados e n ter visto... Eh muito engraçado, ele nao consegue, parece q n sabe o q tem q fazer, as vezes ele ate tentava mas n conseguia apoiar em cima dela, parec q ficava com medo d cair,kkkk tadinho, ele tem os pezinhos com deficiencia.... Estavamos ate gostando deles quietinhos no ninho, pelo menos esqueciam um pouco de sair bicando tudo q viam na frente...kkkk vou colocar um video dela pedindo. e avaliam se um dia eles conseguirao

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Me parece só inexperiência mesmo, tenho certeza que a deficiência não o impedirá de copular, é só uma questão de tempo até que atinja a maturidade.

Editado por Ricardo Ronsini
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...