Jump to content

Doente ou assustada ?


Bianca Amorim

Posts Recomendados

Bom dia ! Ganhamos o Chico com aproximadamente 2 anos (estamos com ele a 6 meses) qdo saiu do viveiro ele era mto "agressivo". Foi mto difícil ganhar a confiança dele até que de uns 3 meses pra cá ele se tornou totalmente dócil mas nunca foi mto ágil. Sempre quieto, tranquilo...De uns 15 dias pra cá vínhamos notando algumas mudanças de comportamento, como por exemplo se alimentar com mais dificuldade. Até que a 1 semana precisamos levar ele ao veterinário por estar extremamente fraco. Ela iniciou o tratamento  colheu as fezes para exame e estamos aguardando o resultado. Na quinta notamos que se não corréssemos ele morreria, ele estava fraco quase sem reação, introduzimos a papinha, depois de 3 dias ele começou a reagir ficando mais forte, agora ele só come a ração na mão e dá preferência para a papinha, a dois dias ele está com diarréia (sem sangue e de coloração verde e branco como se fosse as fezes normais porém aguada) mas acredito que seja por causa da água na papinha. Porém notamos que td vez que ele chega perto da comida dele ele até tanta comer mas sempre mto desconfiado olhando para os lados e bem devagar, parece escolher os grãos e come mto pouco e tbm não consegue se manter por mto tempo no poleiro de cima da gaiola, sempre se joga para o chão da gaiola, porém no poleiro de baixo ele fica sem problema... O piado dele tbm está rouco, no começo nem estava piando acreditamos que devido a fraqueza mas agora ele pia mas bem rouco e até tenta os cantos que está acostumado. Será que ele está doente ou assustado ?

Muito obrigada pela atenção !!!! 

 

Editado por Sandra Gomes
Citação de medicamentos
Link para compartilhar
Share on other sites

Gabriela mto obg pelo toque. Meu marido acabou de sair do retorno da veterinária e segundo ela o exame de fezes deu OK, nada de doenças graves. Agora vai fazer um raio x para descartar fraturas e outros problemas, mas a suspeita é que seja realmente a falta de outra calopsita. Tendo em vista que ele era reprodutor no viveiro (assim disse o criador). Nós sempre notamos ele mto quieto e parecia mto triste, fica mto tempo em frente ao espelho. Agora vamos pesquisar mais sobre calopsitas para ver se podemos colocar uma na mesma gaiola para que ele não se sinta tão sozinho. E aguardar o resultado do raio x mas se Deus quiser não será nada demais.

Editado por Bianca Amorim
Link para compartilhar
Share on other sites

Tadinho! Providencie sim um(a) companheiro (a) para ele, com certeza deve estar sentindo muito a falta das outras...não tem problema nenhum desde que faça a quarentena, deixe a outra ave separada, distantes uma da outra...e observe. O correto é fazer um check up sempre que adquirir aves novas. 

Se Deus quiser ele vai se recuperar. Mesmo não sendo alguma doença grave, lembre-se que a depressão também é preocupante. 

Nos dê notícias sempre que possível. 

Abraços 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estamos no veterinário e o raio x deu td OK. Agora iniciaremos o tratamento com florais pra amenizar a tristeza . E logo providenciar uma namorada para nosso querido Chico.  Enquanto isso continuaremos com a papinha.

Felizmente !!! Mas estamos em alerta, tristeza tbm mata. Ficamos tristes por ele tbm. Esperamos que os florais dêem resultado. Estamos rezando !!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Gente !!! Gostaria de informar vcs sobre a ótima recuperação do Chico. Depois da troca de veterinário inciamos o tratamento com antibiótico. Ele vinha apresentando melhora sútil, no sexto dia do medicamento ele teve uma melhora significativa (já conseguia quebrar girassol que colocamos no bico dele, ficava de pé nas patinhas por pouco tempo e já estufou o peitinho). Começou comer forazmente rs. Estamos mantendo ele aquecido e dando papinha pelo menos 5 x ao dia. Ele está mto apegado a nós, já se segura sozinho no nosso ombro. Terça passada tivemos retorno no vet e pra nossa surpresa (inclusive a dele) o Chico recuperou 9grs em 7 dias.. Está com 69grs (pouco ainda para o tamanho dele). Ainda trabalhamos com a suspeita de circovírus sem diagnóstico formado pq não foi possível fazer exame de sangue ainda. Os canutilhos das penas ainda não abriram totalmente mas já apontam sinais de melhora... Essa doença (Circovírus, tbm conhecida como doença de penas e bicos) tem como principal causa de morte as doenças secundárias e isso estamos tratando para que não ocorra... e graças a Deus estamos tendo sucesso. Ele já está mto esperto, passa a maior parte do tempo acordado e até voltou a terc arinha de bravo rs

Agradeço de coração por td torcida, apoio e orações !!!! Logo teremos mto mais novidades !

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Estamos no veterinário e o raio x deu td OK. Agora iniciaremos o tratamento com florais pra amenizar a tristeza . E logo providenciar uma namorada para nosso querido Chico.  Enquanto isso continuaremos com a papinha.

IMG_20170528_240718547.jpg

IMG_20170531_213651856.jpg

IMG_20170525_211458156.jpg

No meu último post leia-se VORAZMENTE ao invés de Forazmente rsrsrsrs e as fotinhos acima são dos últimos 3 dias *.*

 

Agradeço a oração de tds !

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bom dia amigos !!!!

A algum tempo não envio notícias pra vcs, me desculpem. Após o término do primeiro depois de supostamente ele estar com circovírus ele começou a reagir, até que começou a ter convulsões (que nós não sabíamos que eram convulsões), até que percebemos que ele estava com a cabeça bem torta para trás, levamos no vet no dia 13/06 e ele constatou um dano neurológico devido ao vírus ou as convulsões, fizemos então o exame de sangue. Na quarta, dia 14/06 fomos chamados e diagnosticado com MENINGITE BACTERIANA grave, iniciamos então outro tratamento com umas mto forte. Já no primeiro dia vimos uma pequena melhora de comportamento. Ainda não sabemos o que realmente aconteceu com a cabecinha, ainda está sendo investigado pq em alguns momentos ele até tenta reagir e deixá-la reta mas por pouco tempo. Ele é mto forte nosso guerreiro e tenta reagir a td momento. Será um caminho bem longo a percorrer mas vms com Fé

IMG_20170614_204102922.jpg

IMG_20170608_122059808.jpg

IMG_20170618_085645973.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deus seja louvado por ter feito com que o Chico fosse parar nas suas mãos e nos seus cuidados. Se fosse outra pessoa, possivelmente ele não estaria mais entre nós. Parabéns por todo esforço e dedicação à ele. Vamos pedir a São Francisco de Assis que abençoe e cuide desse nosso anjinho!!!!

Realmente ele é um guerreiro...não deve ser fácil sobreviver perante todas essas doenças e limitações. Mas isso há de passar. Tenho fé que logo ele ficará bem, e trará muita luz e alegria para sua casa!!!! Aliás, com certeza, ele já faz isso. 

Por favor não suma...nos atualize com notícias dele. Estou vibrando aqui aguardando sua melhora. Que Deus abençoe esse anjinho de asas e que fique debaixo do manto de nossa senhora. 

O que seria o mundo sem a pureza desses pequenos? Aprendemos a cada dia com eles. Beijo grande no Chico!!!!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Com ctza continuarei dando notícias, até pq, acredito que isso servirá para outras pessoas tbm.. só Deus sabe o que estamos passando... nós o alimentamos com papinha na seringa (e come bem rs) e água. Tenho Fé que ele vai melhorar.. Todas as orações são essenciais para que nosso Chico se restabeleça. É mto importante td apoio e carinho que estamos recebendo. Ele merece td mérito, nós somos apenas instrumentos para sua cura e tenho ctza que ele foi colocado em nossas vidas para aprendermos mto com ele. Vou postar duas fotos de ontem dele que mostram um pouco da melhora, é bem pouca mas mto importante pra nós !!!!! 

IMG_20170620_063126042.jpg

IMG_20170619_115145308.jpg

IMG_20170619_221625866.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...