Jump to content

Dúvida de principiante


adriana lessa

Posts Recomendados

Pessoal tenho uma fêmea de 3 meses e um macho de 2 meses, ela grita um pouco, ele é mais calado, só grita quando se afastam um do outro, se eu não incentivar colocando musicas e tal o macho vai ficar mais quieto ou de todo jeito quando ficar mais velho vai ser barulhenteo? tenho medo de incentivar demais e depois não aguentar a gritaria ...rs

Link para compartilhar
Share on other sites

Machos imitam sons, ele vai cantar ou falar oque aprender, mas vai depender do animal, a minha calopsita é fêmea e super quieta, só reclama quando ta com sono ou quer sair para ir no vaso de planta kkk, e seu macho é bem novinho ainda, então é normal, não precisa de musicas, qualquer barulhinho que chame atenção eles imitam, com o tempo é claro

Link para compartilhar
Share on other sites

Os machos costumam a começar a cantar depois de 03 meses de idade, mas isso não é  regra! A fêmea  emite grunhidos apenas, porém, há casos de fêmeas que tbm cantam! Como vc sabe que tem um macho e uma fêmea, fez sexagem?  Pois com 2, 3 meses é  bem difícil  de saber! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!. É estranho o que vou dizer, mas cada calopsita tem uma personalidade. Tenho o Juju, um macho de 8 anos que cantava muito, hoje não canta mais. Assobiar fiu fiu passou a ser raro. O Chico nunca cantou, tão safado que aproveita as músicas que o Floquinho canta. E vivem assim... vale a pena incentivar, mesmo cada um tendo uma personalidade. Abraço.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...