Jump to content

Dúvida sobre corte de asas


Hilas
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Oi,

Então, essa foi a primeira vez que cortamos a asa da nossa calopsita. Quem a segurou, com muita luta, foi minha mãe. Não porque a calopsita é brava. Pelo contrário. Mas é que minha mãe não está acostumada a imobilizar a calopsita e acaba ficando um pouco afobada. Quer que termine logo o corte e reluta pra, até mesmo, começar a cortar a asinha dela.

Ainda assim, conseguimos cortar. Porém, creio que numa das asas deu para cortar as 7 primeiras penas e na segunda asa as 5 primeiras penas. Sei que o recomendado são 8 penas. Mas, se ela ficar dessa forma, tem algum problema, além de estético?

Obrigado!

@Sandra Gomes

Editado por Hilas
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Aretuza disse:

O corte correto segue da terceira até  a décima pena da camada primária...

Veja foto abaixo :

As instruções que eu tentei seguir foram desta foto (cortar as 8 primeiras penas):

57bb76f065636_corteasa.thumb.png.9852f061b13017eac865f1322358fc70.png

6 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Cadê a foto que tava aí antes? 

Qual delas? Não lembro de ter postado nenhuma, rsrs.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Sandra Gomes disse:

A foto da ave com asa cortada? Será vi em outro lugar? De QQ forma põe a foto. 

Acho que sim, foi em outro lugar. Ainda não consegui uma foto, só vou conseguir se alguém me ajudar a segurar a calopsita (e minha mãe definitivamente não quer ter essa experiência tão cedo, haha).

Mas, pelo que você entende, acha que teria algum problema ter cortado numa asa as 7 primeiras penas e na outra apenas a 5 primeiras penas?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 2017-5-17 at 23:42, Sandra Gomes disse:

O correto é o modo que tá na foto. 

Sim, entendo. Mas considerando o contexto que eu descrevi lá no tópico, tem alguma consequência negativa pra ave ou pro crescimento das penas dela? Ou é simplesmente uma questão estética?

Editado por Hilas
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Hilas disse:

Sim, entendo. Mas considerando o contexto que eu descrevi lá no tópico, tem alguma consequência negativa pra ave ou pro crescimento das penas dela? Ou é simplesmente uma questão estética?

Existe problema sim, não é só estética. O corte correto permite que ela dê um voo baixo onde a ave consegue planar. O corte errado leva ao desequilíbrio e pode ser fatal caso ela bata o peito. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 2017-5-20 at 07:11, Sandra Gomes disse:

Existe problema sim, não é só estética. O corte correto permite que ela dê um voo baixo onde a ave consegue planar. O corte errado leva ao desequilíbrio e pode ser fatal caso ela bata o peito. 

Muito obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Bem mais um tópico que eu gostaria de entrar, será que alguém  ficaria contente se lhe cortarem as pernas, depois como andavam, e se lhes cortassem os braços como trabalhavam. Pois as aves são como as pessoas gostam de voar, por isso para mim é um crime cortar as asas  ás aves, pois já não bastão estar presas nas gaiolas e ainda por cima cortarem as asas , eu tenho uma calopsita que ensinei desde pequenina ela  está solta em cima da gaiola e só sai dali quando eu a chamo, e se eu lhe tivesse cortado as asas? Pobre animal não saia dali. por isso eu digo não cortem as asas pois é um crime já basta estar presas na gaiola, e sem poder dar um voo de vez em quando, deve ser muito triste, pois as aves são animais como nós.

 

Um abraço

 

Link para compartilhar
Share on other sites

mas do jeito que eu corto as asas meu bob ele continuou a voar só que mais baixo , não estamos proibindo nossas calopsitas de voar só estamos tomando uma medida de segurança para que ela não voe para lugares perigosos pois não gostariamos que elas se machucassem indo para onde não deve.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sei que é normal as pessoas cortarem as asas ás aves, mas eu pessoalmente não corto e acho mal, e vou dar-lhe um exemplo tenho, uma pessoa conhecida que na altura cortou as asas a um ring neck que criou á mão o resultado é que a ave saiu da gaiola e como voava pouco por ter as asas cortadas foi cair atrás de umas caixas ,e foi um problema para dar com ele pois não consegui sair de onde estava, por isso eu digo não concordo .

 

Um abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...