RamonMaia Postado 17 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2017 E ai galera beleza? Então, eu tenho uma calopsita macho a muitos anos e a alguns meses decidir comora uma femea para ele. Quando coloquei a "femea" no viveiro ele ficou muito impolgado, cantava, abria as asas etc... Quando eu tirava a "femea" do viveiro ele gritava muito ate eu voltar com ela. Dei umas pesquisadas na internet e vi as caracteristicas de uma calopsita femea cinza nao batem com as caracteristicas da possivel femea q comprei, o rosto da minha nao e mais puxado pro cinza e ao olhar o rabo dela percebo q somente 2 penas sao listradas. Minha duvida é se a femea que comprei na verdade fosse macho eles estariam brigando? Aparentemente as 2 calopsitas se dao muito bem. OBS: sou novo na área das calopsitas, desculpem me qualquer vacilo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 17 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2017 Poste foto para podermos te ajudar melhor! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 17 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2017 poste fotos para nós vermos , tenho um machinho que só canta para macho kkkk o bunitinho e que ensinamos a meio que fala oi aí quando ele ver um machinho ele fica ooi oi kkkk se tiver uma fêmea e um macho ele vai pro macho fica a dúvida se ele sempre será meu gayzinho kkkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RamonMaia Postado 17 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 17 de Maio de 2017 11 horas atrás, Aretuza disse: Poste foto para podermos te ajudar melhor! 9 horas atrás, Deh31Dih disse: poste fotos para nós vermos , tenho um machinho que só canta para macho kkkk o bunitinho e que ensinamos a meio que fala oi aí quando ele ver um machinho ele fica ooi oi kkkk se tiver uma fêmea e um macho ele vai pro macho fica a dúvida se ele sempre será meu gayzinho kkkkk Ta ai as fotoa... A mais clarinha é a q ja tenho mais tempo que creio eu que seja um macho... A cinza e a possivel femea.. Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 17 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2017 4 horas atrás, RamonMaia disse: Ta ai as fotoa... A mais clarinha é a q ja tenho mais tempo que creio eu que seja um macho... A cinza e a possivel femea.. Obrigado A cinza mais escuro que vc comprou por fêmea é um macho! Cinza Silvestre que provavelmente porta Arlequim pelas manchinhas amareladas na nuca! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 17 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2017 O que tá na grade é um macho silvestre portador de Arlequim E o outro é um macho pérola canela adulto. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RamonMaia Postado 17 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 17 de Maio de 2017 1 hora atrás, Aretuza disse: A cinza mais escuro que vc comprou por fêmea é um macho! Cinza Silvestre que provavelmente porta Arlequim pelas manchinhas amareladas na nuca! 54 minutos atrás, Sandra Gomes disse: O que tá na grade é um macho silvestre portador de Arlequim E o outro é um macho pérola canela adulto. É uma pena, pois pretendia tira filhotes rs... Mas agradeço muito as explicaçoes! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 17 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2017 Pq pena? Compra 2 fêmeas e monte os casais. Já tá no lugar certo, é só perguntar. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RamonMaia Postado 17 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 17 de Maio de 2017 Pq infelizmente ainda nao tenho espaço pra ter 2 casais... É agora to com medo de compra femea so para 1 e o outro fika sentido Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 17 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2017 Falta de espaço realmente é um problema. Eu moro num apto de 1 quarto com as minhas calôs. Elas ficam no corredor mas aqui é super tranquilo então elas ficam bem. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RamonMaia Postado 17 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 17 de Maio de 2017 1 hora atrás, Sandra Gomes disse: Falta de espaço realmente é um problema. Eu moro num apto de 1 quarto com as minhas calôs. Elas ficam no corredor mas aqui é super tranquilo então elas ficam bem. Ser a q se eu compra so 1 femea e separar o.macho q ficar sozinho vai se sentir solitario? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 Não acho legal não. 2 ou 4. Tive experiência de ter 3 e agora tô tendo dificuldade pra formar o casal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 6 horas atrás, RamonMaia disse: Pq infelizmente ainda nao tenho espaço pra ter 2 casais... É agora to com medo de compra femea so para 1 e o outro fika sentido Existem hoje no mercado vários tipos de gaiolas viveiros. Não sei qual é o seu caso, mas vc poderia optar em comprar um viveiro duplo e formar logo 2 casais! Você encontra viveiros duplos tanto na vertical quanto na horizontal e o bom é que a maioria deles vêm com os pés dobráveis. Vc opta por pendurar ou não! Dá uma pesquisada e vê se vale a pena. . . Olha as fotos.. Boa sorte! viveiro-dobravel-duplo-aves-calopsita-outros-passaros-pet-D_NQ_NP_445621-MLB20802306745_072016-O.webp 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RamonMaia Postado 18 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 12 horas atrás, Sandra Gomes disse: Não acho legal não. 2 ou 4. Tive experiência de ter 3 e agora tô tendo dificuldade pra formar o casal. 10 horas atrás, Aretuza disse: Existem hoje no mercado vários tipos de gaiolas viveiros. Não sei qual é o seu caso, mas vc poderia optar em comprar um viveiro duplo e formar logo 2 casais! Você encontra viveiros duplos tanto na vertical quanto na horizontal e o bom é que a maioria deles vêm com os pés dobráveis. Vc opta por pendurar ou não! Dá uma pesquisada e vê se vale a pena. . . Olha as fotos.. Boa sorte! viveiro-dobravel-duplo-aves-calopsita-outros-passaros-pet-D_NQ_NP_445621-MLB20802306745_072016-O.webp 10 horas atrás, Aretuza disse: Existem hoje no mercado vários tipos de gaiolas viveiros. Não sei qual é o seu caso, mas vc poderia optar em comprar um viveiro duplo e formar logo 2 casais! Você encontra viveiros duplos tanto na vertical quanto na horizontal e o bom é que a maioria deles vêm com os pés dobráveis. Vc opta por pendurar ou não! Dá uma pesquisada e vê se vale a pena. . . Olha as fotos.. Boa sorte! viveiro-dobravel-duplo-aves-calopsita-outros-passaros-pet-D_NQ_NP_445621-MLB20802306745_072016-O.webp Vou esperar msm é montar o meu viveiro de alvenaria, ai vou ter 2 casais e começar minha criação... Estou olhando umas femeas para comprar e o vendedor me envio as seguintes fotos (abaixo) oq me dizem? Sao femeas msm? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cinthia celini mamprim Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 A com a cara toda cinza tenho quase certeza que eh femeaa 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.