Jump to content

Duvidas sobre minhas calopsitas.


Posts Recomendados

E ai galera beleza? 
Então, eu tenho uma calopsita macho a muitos anos e a alguns meses decidir comora uma femea para ele.
Quando coloquei a "femea" no viveiro ele ficou muito impolgado, cantava, abria as asas etc... Quando eu tirava a "femea" do viveiro ele gritava muito ate eu voltar com ela. 

Dei umas pesquisadas na internet e vi as caracteristicas de uma calopsita femea cinza nao batem com as caracteristicas da possivel femea q comprei, o rosto da minha nao e mais puxado pro cinza e ao olhar o rabo dela percebo q somente 2 penas sao listradas.

Minha duvida é se a femea que comprei na verdade fosse macho eles estariam brigando? 

Aparentemente as 2 calopsitas se dao muito bem.

OBS: sou novo na área das calopsitas, desculpem me qualquer vacilo

Link para compartilhar
Share on other sites

poste fotos para nós vermos , tenho um machinho que só canta para macho kkkk o bunitinho e que ensinamos a meio que fala oi aí quando ele ver um machinho ele fica ooi oi kkkk se tiver uma fêmea e um macho ele vai pro macho fica a dúvida se ele sempre será meu gayzinho kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Aretuza disse:

Poste foto para podermos te ajudar melhor! 

 

9 horas atrás, Deh31Dih disse:

poste fotos para nós vermos , tenho um machinho que só canta para macho kkkk o bunitinho e que ensinamos a meio que fala oi aí quando ele ver um machinho ele fica ooi oi kkkk se tiver uma fêmea e um macho ele vai pro macho fica a dúvida se ele sempre será meu gayzinho kkkkk

Ta ai as fotoa... A mais clarinha é a q ja tenho mais tempo que creio eu que seja um macho...  A cinza e a possivel femea..  Obrigado 

Screenshot_20170517-111117.png

DSC_0005.JPG

DSC_0004.JPG

DSC_0003.JPG

DSC_0002.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, RamonMaia disse:

 

Ta ai as fotoa... A mais clarinha é a q ja tenho mais tempo que creio eu que seja um macho...  A cinza e a possivel femea..  Obrigado 

Screenshot_20170517-111117.png

DSC_0005.JPG

DSC_0004.JPG

DSC_0003.JPG

DSC_0002.JPG

A cinza mais escuro que vc comprou por fêmea é um macho! Cinza Silvestre que provavelmente porta Arlequim pelas manchinhas amareladas na nuca!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Aretuza disse:

A cinza mais escuro que vc comprou por fêmea é um macho! Cinza Silvestre que provavelmente porta Arlequim pelas manchinhas amareladas na nuca!

 

54 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

O que tá na grade é um macho silvestre portador de Arlequim E o outro é um macho pérola canela adulto. 

É uma pena, pois pretendia tira filhotes rs... Mas agradeço muito as explicaçoes!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Sandra Gomes disse:

Falta de espaço realmente é um problema. Eu moro num apto de 1 quarto com as minhas calôs. Elas ficam no corredor mas aqui é super tranquilo então elas ficam bem. 

Ser a q se eu compra so 1 femea e separar o.macho q ficar sozinho vai se sentir solitario?

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, RamonMaia disse:

Pq infelizmente ainda nao tenho espaço pra ter 2 casais... É agora to com medo de compra  femea so para 1 e o outro fika sentido :/

Existem hoje no mercado vários tipos de gaiolas viveiros. Não sei qual é  o seu caso, mas vc poderia optar em comprar um viveiro duplo e formar logo 2 casais! Você encontra viveiros duplos tanto na vertical quanto na horizontal e o bom é  que a maioria deles vêm com os pés dobráveis. Vc opta por pendurar ou não! Dá uma pesquisada e vê se vale a pena. . . Olha as fotos..        Boa sorte! 

viveiro-dobravel-duplo-aves-calopsita-outros-passaros-pet-D_NQ_NP_445621-MLB20802306745_072016-O.webp

S_655521-MLB20817644308_072016-Y.jpg

D_Q_NP_985321-MLB20765541617_062016-H.jpg

VIVEIRO DUPLO.png

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Não acho legal não. 2 ou 4. Tive experiência de ter 3 e agora tô tendo dificuldade pra formar o casal. 

 

10 horas atrás, Aretuza disse:

Existem hoje no mercado vários tipos de gaiolas viveiros. Não sei qual é  o seu caso, mas vc poderia optar em comprar um viveiro duplo e formar logo 2 casais! Você encontra viveiros duplos tanto na vertical quanto na horizontal e o bom é  que a maioria deles vêm com os pés dobráveis. Vc opta por pendurar ou não! Dá uma pesquisada e vê se vale a pena. . . Olha as fotos..        Boa sorte! 

viveiro-dobravel-duplo-aves-calopsita-outros-passaros-pet-D_NQ_NP_445621-MLB20802306745_072016-O.webp

S_655521-MLB20817644308_072016-Y.jpg

D_Q_NP_985321-MLB20765541617_062016-H.jpg

VIVEIRO DUPLO.png

10 horas atrás, Aretuza disse:

Existem hoje no mercado vários tipos de gaiolas viveiros. Não sei qual é  o seu caso, mas vc poderia optar em comprar um viveiro duplo e formar logo 2 casais! Você encontra viveiros duplos tanto na vertical quanto na horizontal e o bom é  que a maioria deles vêm com os pés dobráveis. Vc opta por pendurar ou não! Dá uma pesquisada e vê se vale a pena. . . Olha as fotos..        Boa sorte! 

viveiro-dobravel-duplo-aves-calopsita-outros-passaros-pet-D_NQ_NP_445621-MLB20802306745_072016-O.webp

S_655521-MLB20817644308_072016-Y.jpg

D_Q_NP_985321-MLB20765541617_062016-H.jpg

VIVEIRO DUPLO.png

Vou esperar msm é montar o meu viveiro de alvenaria, ai vou ter 2 casais e começar minha criação... 

Estou olhando umas femeas para comprar e o vendedor me envio as seguintes fotos (abaixo) oq me dizem? Sao femeas msm?

 

received_435224420180382.jpeg

received_435224430180381.jpeg

received_435224436847047.jpeg

received_435224440180380.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...