ssandro0310 Postado 17 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2017 Boa noite,amigos Ganhei uma fêmea com 2 meses Hoje ela está com 6 meses e comprei um macho tirado dos mesmos país e que está com 1 mês. Gostaria de saber com quanto tempo posso coloca-los juntos? Peguei ele faz dois dias e coloquei é um viveiro menor ao lado do dela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cinthia celini mamprim Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 Boa noite ... Espere 40 dias ... Nao deixe tao perto ... Pois tem qespera a quarentena para ver se ele nao ta com alguma doenca encubada ... Vc nao pode forma casal deles pois sao irmaos e pode nascee com deficiencia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ssandro0310 Postado 18 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 Boa noite Cinthia Obrigado pela resposta mas agora fiquei em dúvida pois eles são cria de irmãos. Coloquei eles juntos agora e ela não rejeitou ele. 20 minutos atrás, Cinthia celini mamprim disse: Boa noite ... Espere 40 dias ... Nao deixe tao perto ... Pois tem qespera a quarentena para ver se ele nao ta com alguma doenca encubada ... Vc nao pode forma casal deles pois sao irmaos e pode nascee com deficiencia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cinthia celini mamprim Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 12 minutos atrás, ssandro0310 disse: Boa noite Cinthia Obrigado pela resposta mas agora fiquei em dúvida pois eles são cria de irmãos. Coloquei eles juntos agora e ela não rejeitou ele. col Sao lindus parabens muito cedo para coloca eles juntos esperoq nada acontece e eles esteja saudavel nao coloca ninho cruza eles vao mais o aconselhavel eh nao tira filhote deles Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 A idade mínima de reprodução das calopsitas é de 12 meses, sendo assim, não é aconselhável que se anteceda esse prazo! Suas calopsitas são filhotes e ainda por cima, são irmãs e isso geneticamente falando, não é legal que se forme um casal aí! Há grandes chances de vir filhotes com problemas genéticos (membros defeituosos). Caso haja a possibilidade de troca por outro filhote de pais diferente, faça! Isso se a sua intenção for a de criar, claro! Espero ter ajudado! Abraços 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 19 horas atrás, ssandro0310 disse: Boa noite,amigos Ganhei uma fêmea com 2 meses Hoje ela está com 6 meses e comprei um macho tirado dos mesmos país e que está com 1 mês. Gostaria de saber com quanto tempo posso coloca-los juntos? Peguei ele faz dois dias e coloquei é um viveiro menor ao lado do dela. Boa tarde!. Parabéns pela calôs. São dois fatores a serem tratados aqui. 1) Quarentena: É importante seguir a quarentena e nesse período excutar exames dessa ave antes de deixá-la com a outra. Não se faz quarentena num mesmo ambiente. A quarentena serve para diagnosticar nesse período se a ave possui alguma doença ou se a doença está encubada e vai desenvolver. Alguns exames importantes: Clamidiose, Salmonela, Mycoplasmose e parasitológico para possível coccidiose. Os exames você mesmo pode fazer através de laboratórios como a Genoa, Unigen e São Camilo. Você pode fazer pedido dos kits ou ir ao veterinário e solicitar todo esse acompanhamento. É importante que faça. 2) Parentesco: Formar casal com parentesco é problemático, pois vai ter filhotes com possíveis defeitos genéticos. Evite. Abraço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ssandro0310 Postado 19 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 19 de Maio de 2017 Bom Dia, Obrigado levarei em consideração suas dicas. 16 horas atrás, Meyre Kajita disse: Boa tarde!. Parabéns pela calôs. São dois fatores a serem tratados aqui. 1) Quarentena: É importante seguir a quarentena e nesse período excutar exames dessa ave antes de deixá-la com a outra. Não se faz quarentena num mesmo ambiente. A quarentena serve para diagnosticar nesse período se a ave possui alguma doença ou se a doença está encubada e vai desenvolver. Alguns exames importantes: Clamidiose, Salmonela, Mycoplasmose e parasitológico para possível coccidiose. Os exames você mesmo pode fazer através de laboratórios como a Genoa, Unigen e São Camilo. Você pode fazer pedido dos kits ou ir ao veterinário e solicitar todo esse acompanhamento. É importante que faça. 2) Parentesco: Formar casal com parentesco é problemático, pois vai ter filhotes com possíveis defeitos genéticos. Evite. Abraço Em 2017-5-18 at 01:03, Aretuza disse: A idade mínima de reprodução das calopsitas é de 12 meses, sendo assim, não é aconselhável que se anteceda esse prazo! Suas calopsitas são filhotes e ainda por cima, são irmãs e isso geneticamente falando, não é legal que se forme um casal aí! Há grandes chances de vir filhotes com problemas genéticos (membros defeituosos). Caso haja a possibilidade de troca por outro filhote de pais diferente, faça! Isso se a sua intenção for a de criar, claro! Espero ter ajudado! Abraços Bom Dia, Obrigado pela resposta. Em 2017-5-17 at 22:19, Cinthia celini mamprim disse: Sao lindus parabens muito cedo para coloca eles juntos esperoq nada acontece e eles esteja saudavel nao coloca ninho cruza eles vao mais o aconselhavel eh nao tira filhote deles Bom Dia, Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 19 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2017 Boa sorte!. Nos mande notícias!. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ssandro0310 Postado 22 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 22 de Maio de 2017 Em 2017-5-18 at 16:22, Meyre Kajita disse: Boa tarde!. Parabéns pela calôs. São dois fatores a serem tratados aqui. 1) Quarentena: É importante seguir a quarentena e nesse período excutar exames dessa ave antes de deixá-la com a outra. Não se faz quarentena num mesmo ambiente. A quarentena serve para diagnosticar nesse período se a ave possui alguma doença ou se a doença está encubada e vai desenvolver. Alguns exames importantes: Clamidiose, Salmonela, Mycoplasmose e parasitológico para possível coccidiose. Os exames você mesmo pode fazer através de laboratórios como a Genoa, Unigen e São Camilo. Você pode fazer pedido dos kits ou ir ao veterinário e solicitar todo esse acompanhamento. É importante que faça. 2) Parentesco: Formar casal com parentesco é problemático, pois vai ter filhotes com possíveis defeitos genéticos. Evite. Abraço Obrigado, pelas dicas estou tentando seguir as orientações dada por todos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Laila Postado 24 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2017 oi pessoal!! eu tenho um casal de calopsitas, e tenho certeza que é um macho e uma fêmea, estão convivendo faz um tempinho, fazem tudo juntos, comem, brincam, carinhos, e às vezes até brigam mas eles nunca acasalaram e nem tentaram, pq será? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 24 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2017 Vc pode sim colocar eles juntos é só vc não colocar o ninho, e a partir de 8 meses vc pode iniciar a reprodução deles blz e abraço e muito sucesso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ssandro0310 Postado 24 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 24 de Junho de 2017 Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo Bedani Postado 23 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2017 Resposta para Sandro o310 primeiro boa noite vc tem que insistir e não desistir quando vc menos esperar eles formarão um lindo casal. A quanto o assunto de serem irmãos não tem problema só terá problema após a 3* geração. Abraços. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Apolo e lailo Postado 23 de Julho de 2017 Solução Compartilhar Postado 23 de Julho de 2017 Em 2017-6-23 at 23:36, Laila disse: oi pessoal!! eu tenho um casal de calopsitas, e tenho certeza que é um macho e uma fêmea, estão convivendo faz um tempinho, fazem tudo juntos, comem, brincam, carinhos, e às vezes até brigam mas eles nunca acasalaram e nem tentaram, pq será? Que certeza se tem fez sexagem tem fotos deles os meus tambem achava que era o vendedor fez o teste da coacla eles tinham 4 meses a que ele falou que era femea logo começou a cantar mas fiz o exame deu dois machos 10 meses e faziam tudo que voce citou ai so nao acasalaram rsrsrs mas foi bom eu fazer a sexagem porque descobri logo e vou arrumar duas pra formar casal com eles mas vou comprar no escuro fazer a sexagem assim que eles chegarem aqui em casa e barato na unigem uma sexagem e 20.00 duas tem desconto 30.00 as duas entao com certeza e dois machos mas posta foto ai vamos olhar eles qual idade eles tem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.