Jump to content

Quando posso juntar o casal?

ssandro0310
Go to solution Solved by Guest Apolo e lailo,

Recommended Posts

Boa noite,amigos

Ganhei uma fêmea com 2 meses 

Hoje ela está com 6 meses e comprei um macho tirado dos mesmos país e que está com 1 mês.

Gostaria de saber com quanto tempo posso coloca-los juntos?

Peguei ele faz dois dias e coloquei é um viveiro menor ao lado do dela.

Boa noite ... Espere 40 dias ... Nao deixe tao perto ... Pois tem qespera a quarentena para ver se ele nao ta com alguma doenca encubada ...

Vc nao pode forma casal deles pois sao irmaos e pode nascee com deficiencia 

14950691395651177374984.thumb.jpg.e23dd0e6a5c24b7249f84a220eb9f7ef.jpgBoa noite Cinthia

Obrigado pela resposta mas agora fiquei em dúvida pois eles são cria de irmãos.

Coloquei eles juntos agora e ela não rejeitou ele.

20 minutos atrás, Cinthia celini mamprim disse:

Boa noite ... Espere 40 dias ... Nao deixe tao perto ... Pois tem qespera a quarentena para ver se ele nao ta com alguma doenca encubada ...

Vc nao pode forma casal deles pois sao irmaos e pode nascee com deficiencia 

14950691395651177374984.jpg

1495069206758-124254514.jpg

12 minutos atrás, ssandro0310 disse:

14950691395651177374984.thumb.jpg.e23dd0e6a5c24b7249f84a220eb9f7ef.jpgBoa noite Cinthia

Obrigado pela resposta mas agora fiquei em dúvida pois eles são cria de

irmãos.

Coloquei eles juntos agora e ela não rejeitou ele.

col

Sao lindus parabens muito cedo para coloca eles juntos esperoq nada acontece e eles esteja saudavel nao coloca ninho cruza eles vao mais o aconselhavel eh nao tira filhote deles

A idade mínima de reprodução das calopsitas é de 12 meses, sendo assim, não é aconselhável que se anteceda esse prazo! Suas calopsitas são filhotes e ainda por cima, são irmãs e isso geneticamente falando,  não  é legal que se forme um casal aí!  Há  grandes chances de vir filhotes com problemas genéticos  (membros defeituosos). Caso haja a possibilidade de troca por outro filhote de pais diferente, faça! Isso se a sua intenção for a de criar, claro!

Espero ter ajudado! 

Abraços 

• Gostei 2

19 horas atrás, ssandro0310 disse:

Boa noite,amigos

Ganhei uma fêmea com 2 meses 

Hoje ela está com 6 meses e comprei um macho tirado dos mesmos país e que está com 1 mês.

Gostaria de saber com quanto tempo posso coloca-los juntos?

Peguei ele faz dois dias e coloquei é um viveiro menor ao lado do dela.

Boa tarde!. Parabéns pela calôs. São dois fatores a serem tratados aqui. 1) Quarentena: É importante seguir a quarentena e nesse período excutar exames dessa ave antes de deixá-la com a outra. Não se faz quarentena num mesmo ambiente. A quarentena serve para diagnosticar nesse período se a ave possui alguma doença ou se a doença está encubada e vai desenvolver. Alguns exames importantes: Clamidiose, Salmonela, Mycoplasmose e parasitológico para possível coccidiose. Os exames você mesmo pode fazer através de laboratórios como a Genoa, Unigen e São Camilo. Você pode fazer pedido dos kits ou ir ao veterinário e solicitar todo esse acompanhamento. É importante que faça. 2) Parentesco: Formar casal com parentesco é problemático, pois vai ter filhotes com possíveis defeitos genéticos. Evite. Abraço

• Gostei 1

Bom Dia,

Obrigado levarei em consideração suas dicas.

16 horas atrás, Meyre Kajita disse:

Boa tarde!. Parabéns pela calôs. São dois fatores a serem tratados aqui. 1) Quarentena: É importante seguir a quarentena e nesse período excutar exames dessa ave antes de deixá-la com a outra. Não se faz quarentena num mesmo ambiente. A quarentena serve para diagnosticar nesse período se a ave possui alguma doença ou se a doença está encubada e vai desenvolver. Alguns exames importantes: Clamidiose, Salmonela, Mycoplasmose e parasitológico para possível coccidiose. Os exames você mesmo pode fazer através de laboratórios como a Genoa, Unigen e São Camilo. Você pode fazer pedido dos kits ou ir ao veterinário e solicitar todo esse acompanhamento. É importante que faça. 2) Parentesco: Formar casal com parentesco é problemático, pois vai ter filhotes com possíveis defeitos genéticos. Evite. Abraço

Em 2017-5-18 at 01:03, Aretuza disse:

A idade mínima de reprodução das calopsitas é de 12 meses, sendo assim, não é aconselhável que se anteceda esse prazo! Suas calopsitas são filhotes e ainda por cima, são irmãs e isso geneticamente falando,  não  é legal que se forme um casal aí!  Há  grandes chances de vir filhotes com problemas genéticos  (membros defeituosos). Caso haja a possibilidade de troca por outro filhote de pais diferente, faça! Isso se a sua intenção for a de criar, claro!

Espero ter ajudado! 

Abraços 

Bom Dia,

Obrigado pela resposta.

Em 2017-5-17 at 22:19, Cinthia celini mamprim disse:

Sao lindus parabens muito cedo para coloca eles juntos esperoq nada acontece e eles esteja saudavel nao coloca ninho cruza eles vao mais o aconselhavel eh nao tira filhote deles

Bom Dia,

Obrigado.

Em 2017-5-18 at 16:22, Meyre Kajita disse:

Obrigado,

pelas dicas estou tentando seguir as orientações dada por todos.

• 1 month later...

oi pessoal!! eu tenho um casal de calopsitas, e tenho certeza que é um macho e uma fêmea, estão convivendo faz um tempinho, fazem tudo juntos, comem, brincam, carinhos, e às vezes até brigam :D

mas eles nunca acasalaram e nem tentaram, pq será? 

Vc pode sim colocar eles juntos é só vc não colocar o ninho, e a partir de 8 meses vc pode iniciar a reprodução deles blz e abraço e muito sucesso

• 4 weeks later...
Marcelo Bedani

Resposta para Sandro o310 primeiro boa noite vc tem que insistir e não desistir quando vc menos esperar eles formarão um lindo casal. A quanto o  assunto de serem irmãos não tem problema só terá problema após a 3* geração. Abraços.

• Solution
Guest Apolo e lailo
Em 2017-6-23 at 23:36, Laila disse:

oi pessoal!! eu tenho um casal de calopsitas, e tenho certeza que é um macho e uma fêmea, estão convivendo faz um tempinho, fazem tudo juntos, comem, brincam, carinhos, e às vezes até brigam :D

mas eles nunca acasalaram e nem tentaram, pq será? 

Que certeza se tem fez sexagem tem fotos deles os meus tambem achava que era o vendedor fez o teste da coacla  eles tinham 4 meses  a que ele falou que era femea logo começou a cantar mas fiz o exame deu dois machos 10 meses e faziam tudo que voce citou ai so nao acasalaram rsrsrs mas foi bom eu fazer a sexagem porque descobri logo e vou arrumar duas pra formar casal com eles mas vou comprar no escuro fazer a sexagem assim que eles chegarem aqui em casa e barato na unigem uma sexagem e 20.00 duas tem desconto 30.00 as duas entao com certeza e dois machos mas posta foto ai vamos olhar eles qual idade eles tem