LRVN Postado 20 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2017 Bom diaaa gente! Não sei se a tchurma dos papagaios ainda frequenta o fórum, mas mesmo assim vou apresentar o meu gigante. O meu filho teve uma vida muito sofrida. Seu primeiro dono o manteve encarcerado numa gaiola minúscula junto com uma maritaca. O dito cujo faleceu e então sua sogra contatou um amigo meu oferecendo todos os passarinhos que ele tinha (todos ilegais) e lógico que esse meu amigo pulou fora. Ela pediu pelo amor de Deus que levasse pelo menos o papagaio pois fazia muito barulho. Ele o levou para sua casa, e passados alguns dias, fui visitá-lo e encontrei com essa coisa linda toda especial. Foi amor à primeira vista. Segundo a sogra desse ******** que faleceu, ele tinha o papagaio há cerca de trinta anos. Não o tirava da gaiola nem fazia carinho, tinha mesmo apenas para olhar e dizer "tenho um papagaio". Sua alimentação era totalmente errada, nunca havia comido frutas nem verduras nem legumes...apenas pão e semente de girassol. Ficava trancado num cômodo da casa e possivelmente, nem a luz do sol deve ter visto por esses longos anos de vida. Passei a visitar meu amigo com mais frequência para ver o papagaio, sempre levava frutas e grãos (comecei a pesquisar sobre a alimentação deles) e então num belo dia, ele me telefonou e disse querer me presentear. E adivinhem? Ganhei o mais lindo presente de todo o mundo! A minha felicidade não foi pelo fato de eu simplesmente tê-lo, mas por ter a certeza que agora, dali para frente ele seria cuidado e muito amado. Ele é bem agressivo, até aceita cafuné de uma pessoa ou outra, mas confiança mesmo sente por mim. Logo depois que veio para minha casa, o levei ao veterinário especializado em aves silvestres, segundo ele, meu filho está ótimo porém, obeso devido sua alimentação ter sido apenas a base de girassóis. Agora ele está comendo frutas, verduras e legumes, e fazendo muito exercício hahaha...mesmo a extrusada, tá sendo controlada! Não foi preciso cortar suas asas, como ficou anos anos e anos preso e nunca tinha nem batido as asas, a musculatura do peito ficou mole, impossibilitando-o de conseguir um voozinho se quer... Ah, o Veterinario disse que possivelmente ele é ela, ainda não fiz nenhum exame pois na minha cidade não tem nenhum laboratório para isso, mais próximo daqui só em Ribeirão Preto. Enfim, estamos muito felizes. Eu e ele/a. A primeira foto é ele antes de vir pra minha casa. Notem a diferença. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucas dougkas de souza Postado 20 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2017 nossa que lindo parabéns Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.