Jump to content

A cor do amor é verde!


LRVN

Posts Recomendados

Bom diaaa gente! Não sei se a tchurma dos papagaios ainda frequenta o fórum, mas mesmo assim vou apresentar o meu gigante. 

O meu filho teve uma vida muito sofrida. Seu primeiro dono o manteve encarcerado numa gaiola minúscula junto com uma maritaca. O dito cujo faleceu e então sua sogra contatou um amigo meu oferecendo todos os passarinhos que ele tinha (todos ilegais) e lógico que esse meu amigo pulou fora. Ela pediu pelo amor de Deus que levasse pelo menos o papagaio pois fazia muito barulho. Ele o levou para sua casa, e passados alguns dias, fui visitá-lo e encontrei com essa coisa linda toda especial. Foi amor à primeira vista. 

Segundo a sogra desse ******** que faleceu, ele tinha o papagaio há cerca de trinta anos. Não o tirava da gaiola nem fazia carinho, tinha mesmo apenas para olhar e dizer "tenho um papagaio". Sua alimentação era totalmente errada, nunca havia comido frutas nem verduras nem legumes...apenas pão e semente de girassol. Ficava trancado num cômodo da casa e possivelmente, nem a luz do sol deve ter visto por esses longos anos de vida. 

Passei a visitar meu amigo com mais frequência para ver o papagaio, sempre levava frutas e grãos (comecei a pesquisar sobre a alimentação deles) e então num belo dia, ele me telefonou e disse querer me presentear. E adivinhem? Ganhei o mais lindo presente de todo o mundo! 

A minha felicidade não foi pelo fato de eu simplesmente tê-lo, mas por ter a certeza que agora, dali para frente ele seria cuidado e muito amado. 

Ele é bem agressivo, até aceita cafuné de uma pessoa ou outra, mas confiança mesmo sente por mim. 

Logo depois que veio para minha casa, o levei ao veterinário especializado em aves silvestres, segundo ele, meu filho está ótimo porém, obeso devido sua alimentação ter sido apenas a base de girassóis. Agora ele está comendo frutas, verduras e legumes, e fazendo muito exercício hahaha...mesmo a extrusada, tá sendo controlada!

Não foi preciso cortar suas asas, como ficou anos anos e anos preso e nunca tinha nem batido as asas, a musculatura do peito ficou mole, impossibilitando-o de conseguir um voozinho se quer...

Ah, o Veterinario disse que possivelmente ele é ela, ainda não fiz nenhum exame pois na minha cidade não tem nenhum laboratório para isso, mais próximo daqui só em Ribeirão Preto. 

Enfim, estamos muito felizes. Eu e ele/a. 

A primeira foto é ele antes de vir pra minha casa. Notem a diferença. 

 

 

 

20170216_085119.jpg

IMG_1233.JPG

IMG_1241.JPG

IMG_1198.JPG

IMG_1203.JPG

IMG_1222.JPG

IMG_1420.JPG

IMG_1428.JPG

IMG_1623.JPG

IMG_1637.JPG

IMG_1234.JPG

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...