Eliezer Jr Postado 20 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2017 (editado) Amigos, várias marcas colocam em seus rótulos que possuem probióticos, mas probióticos são bactérias benéficas (vivas). Elas viveriam às altas temperatutas do processo de extrusão?As minhas calôs comem Alcon, que nos rótulos descreve somente prebióticos e "faltam" probióticos. Olhem o que a Alcon respondeu. Me convenceram. Editado 20 de Maio de 2017 por Eliezer Jr Erro ortográfico 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 28 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Maio de 2017 @cástella, @João, @Sandra Gomes, @Mersson vcs viram isso? Fiquei intrigado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 29 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 Ótimo esclarecimento. Que bom saber que podemos confiar na Alcon. Agora, também da para saber em qual marca não confiar. Vou ficar de olho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 29 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 @cástella , fiquei bem intrigado com essa resposta da Alcon. Se for mesmo real o que falaram, podemos estar sendo enganados por outras marcas. Parei pra pensar e numa analogia banal lembrei do Yakult. Os lactobacilos vivos do Yakult são probióticos, por isso existe a necessidade do produto estar sempre refrigerado, para mantê-los vivos. Partindo desse pressuposto tornasse aceitável a explicação da Alcon, visto que o processo de extrusão é feito em altas temperaturas, como esses probióticos sobreviveriam? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bielzin Postado 3 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2017 @Eliezer Jr o processo do yakult é diferente. É feito através de fermentação. A refrigeração preserva a longevidade das bactérias uma vez que diminui o metabolismo delas. Elas não morrem em temperatura ambiente. Procure no youtube como fazer yakult caseiro. Ele é feito em temperatura ambiente. Nas rações o processo é outro. Eles elevam a temperatura a um ponto que mata as bactérias. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 4 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 4 de Junho de 2017 @Bielzin foi exatamente o que eu quis dizer. Eu mencionei a questão da temperatura, ou seja no Yakult os probioticos estão vivos pois não passam por altas temperaturas como no processo de extrusão. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.