Eliezer Jr Posted May 20, 2017 Share Posted May 20, 2017 (edited) Amigos, várias marcas colocam em seus rótulos que possuem probióticos, mas probióticos são bactérias benéficas (vivas). Elas viveriam às altas temperatutas do processo de extrusão?As minhas calôs comem Alcon, que nos rótulos descreve somente prebióticos e "faltam" probióticos. Olhem o que a Alcon respondeu. Me convenceram. Edited May 20, 2017 by Eliezer Jr Erro ortográfico 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eliezer Jr Posted May 28, 2017 Author Share Posted May 28, 2017 @cástella, @João, @Sandra Gomes, @Mersson vcs viram isso? Fiquei intrigado. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted May 29, 2017 Share Posted May 29, 2017 Ótimo esclarecimento. Que bom saber que podemos confiar na Alcon. Agora, também da para saber em qual marca não confiar. Vou ficar de olho. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eliezer Jr Posted May 29, 2017 Author Share Posted May 29, 2017 @cástella , fiquei bem intrigado com essa resposta da Alcon. Se for mesmo real o que falaram, podemos estar sendo enganados por outras marcas. Parei pra pensar e numa analogia banal lembrei do Yakult. Os lactobacilos vivos do Yakult são probióticos, por isso existe a necessidade do produto estar sempre refrigerado, para mantê-los vivos. Partindo desse pressuposto tornasse aceitável a explicação da Alcon, visto que o processo de extrusão é feito em altas temperaturas, como esses probióticos sobreviveriam? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bielzin Posted June 3, 2017 Share Posted June 3, 2017 @Eliezer Jr o processo do yakult é diferente. É feito através de fermentação. A refrigeração preserva a longevidade das bactérias uma vez que diminui o metabolismo delas. Elas não morrem em temperatura ambiente. Procure no youtube como fazer yakult caseiro. Ele é feito em temperatura ambiente. Nas rações o processo é outro. Eles elevam a temperatura a um ponto que mata as bactérias. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eliezer Jr Posted June 4, 2017 Author Share Posted June 4, 2017 @Bielzin foi exatamente o que eu quis dizer. Eu mencionei a questão da temperatura, ou seja no Yakult os probioticos estão vivos pois não passam por altas temperaturas como no processo de extrusão. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts