Jump to content

1 ninhada do meu casal de cb


lucas dougkas de souza

Posts Recomendados

Bom dia pessoal 

Quando eles botaram o primeiro ovo fiquei  muito feliz . Comecei observalos cada vez mais primeira coisa que notei foi que so femea esta choconado durante periodo da noite entre 18h as 7h da manha e no periodo da manha nenhum deles chocam o ovos os dois ficam do lado de fora do ninho e macho fixa encima do ninjo mais nao entra vou esperar um pouco mais pois eles so tem 3 ovinhoa e fazer ovoscopia. Mais acho que podem estar ate galados mais nao vao vingar pois os pais nao dao a devida atencao. Vou mandar uma foto deles agr pra vcs 

20170522_120800.jpg

20170522_120853.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!. Faça a ovoscopia e se não estiverem galados, você pode descartar o ovo. Na verdade o casal se revesa no choco. De manhã até o final da tarde o macho que fica e durante a noite, geralmente é a fêmea. Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho q vc deve esperar um pouco mais, às vezes o casal começa a chocar mais tarde, depois do terceiro ovo, por exemplo. Às vezes ficam no ninho mas não estão chocando. Deixe eles tranquilos, em ambiente calmo e evite mexer seguido na gaiola e no ninho. Não troque a gaiola de lugar, eles precisam se sentir seguros para iniciar e manter o choco. 

Boa sorte, atualize quando tiver novidades. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Lucas,  nunca retiro os ovos. Assim, como você,  ficava ansiosa para ver os filhotes do meu casal, depois de muito alarme falso, deixei por conta deles e hoje é uma loucura. Tiro o ninho eles se escondem e quando vou procurar, encontro ovinho e lá vai o ninho oara a gaiola.

Já cheguei ao ponto de deixar o ovinho no ninho por 35 dias.

Por isso, deixe quieto. Rsrs 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ei @lucas dougkas de souza é extremamente normal que eles não fiquem  dia todo chocando nesse início!

Aliás eles ainda sequer estão chocando, mas apenas em período de postura dos ovos

Cada fêmea põe uma quantidade diferente de ovos variando normalmente entre 5 e 7 ovinhos

A maioria dos casais só começa o choco de não deixar os ovinhos sem serem aquecidos tempo nenhum após todos os ovos já terem sido postos, outras começam a chocar desde o primeiro ovo botado, e outros quando tem +- a partir de 4 ovos já no ninho

Então meu caro espere sim até que sua fêmea pare de botar ovos e conte 5 dias de choco para aí sim fazer a ovoscopia

Possivelmente hoje já tenham 4 ou 5 ovinhos no ninho, correto?

Link para compartilhar
Share on other sites

O ultimo ovo que nasceu do casal de calopsita estou pensando em colocar ele com um casal de periquito inglês nunca tentei fazer isso mais e um opção oque vocês acham ?

@João Vinícius @Deh31Dih @Mauro @Meyre Kajita

esse casal de periquito inglês ja tiveram 5 ninhas aqui em casa comigo nunca abondaram os filhotes e choco e continuo e no momento estão com 3 ovos ela ja ja esta chocando 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

queria tirar só um pois não ia conseguir colocar 4 ovos pra periquito chocar.esse ovo ia ser  o mais novo dos ovos. Estou querendo tirar pois só femeá esta chocando macho não choca. Nao sei se ela vai dar conta de chocar sozinho fiz ovoscopia hoje so dois ovos parece estar no inicio do desenvolvimento. @Sandra Gomes

um dos ovos esta com a ponta  quebrada ela deve ter dado uma bicada  nele 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...