Fran Piovesan Postado 22 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2017 Gente, Saí de casa por 1h. Cheguei agora e a Juba está com uma Peninha caída. Com sangue no bulbo/canhão (não sei o nome exato), e sangue no local da asa onde caiu... Mas parou de sangrar, não é hemorragia. Pela foto, será que ficou algum toco de pena ainda nela? Se sim, teria que arrancar? O que devo fazer? Lavar o local... Etc? Alguma dica? Aparentemente ela tá bem. Mas eu fico preocupada da mesma forma. Obrigada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 22 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2017 1 hora atrás, Fran Piovesan disse: Gente, Saí de casa por 1h. Cheguei agora e a Juba está com uma Peninha caída. Com sangue no bulbo/canhão (não sei o nome exato), e sangue no local da asa onde caiu... Mas parou de sangrar, não é hemorragia. Pela foto, será que ficou algum toco de pena ainda nela? Se sim, teria que arrancar? O que devo fazer? Lavar o local... Etc? Alguma dica? Aparentemente ela tá bem. Mas eu fico preocupada da mesma forma. Obrigada Boa noite!. Realmente o canhão quebrou e não saiu inteiro. Se o sangramento parou, deixe a ave descansar pq ela fica estressada. Se ela grita de dor, você vai ter que desinfetar uma pinça de sobrancelha e puxar o resto do canhão. Abraço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanVó_do_Crush Postado 11 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2018 Em 22/05/2017 at 17:19, Fran Piovesan disse: Gente, Saí de casa por 1h. Cheguei agora e a Juba está com uma Peninha caída. Com sangue no bulbo/canhão (não sei o nome exato), e sangue no local da asa onde caiu... Mas parou de sangrar, não é hemorragia. Pela foto, será que ficou algum toco de pena ainda nela? Se sim, teria que arrancar? O que devo fazer? Lavar o local... Etc? Alguma dica? Aparentemente ela tá bem. Mas eu fico preocupada da mesma forma. Obrigada Acabou de acontecer o mesmo com meu Crush... Mas, não tem esse sangue todo na asa... Só umas manchinhas, me parece que da pena que arrastou ali. Ele está se coçando mais que o normal. Tô com medo de se machucar. Será que também tenho que arrancar algo com a pinça? Ele é a primeira calopsita que tenho... Não sei muita coisa. Estou agoniada... Nunca aconteceu nada parecido. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.