Fran Piovesan Posted May 22, 2017 Share Posted May 22, 2017 Gente, Saí de casa por 1h. Cheguei agora e a Juba está com uma Peninha caída. Com sangue no bulbo/canhão (não sei o nome exato), e sangue no local da asa onde caiu... Mas parou de sangrar, não é hemorragia. Pela foto, será que ficou algum toco de pena ainda nela? Se sim, teria que arrancar? O que devo fazer? Lavar o local... Etc? Alguma dica? Aparentemente ela tá bem. Mas eu fico preocupada da mesma forma. Obrigada 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MJujulieta Posted May 22, 2017 Share Posted May 22, 2017 1 hora atrás, Fran Piovesan disse: Gente, Saí de casa por 1h. Cheguei agora e a Juba está com uma Peninha caída. Com sangue no bulbo/canhão (não sei o nome exato), e sangue no local da asa onde caiu... Mas parou de sangrar, não é hemorragia. Pela foto, será que ficou algum toco de pena ainda nela? Se sim, teria que arrancar? O que devo fazer? Lavar o local... Etc? Alguma dica? Aparentemente ela tá bem. Mas eu fico preocupada da mesma forma. Obrigada Boa noite!. Realmente o canhão quebrou e não saiu inteiro. Se o sangramento parou, deixe a ave descansar pq ela fica estressada. Se ela grita de dor, você vai ter que desinfetar uma pinça de sobrancelha e puxar o resto do canhão. Abraço. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VanVó_do_Crush Posted May 11, 2018 Share Posted May 11, 2018 Em 22/05/2017 at 17:19, Fran Piovesan disse: Gente, Saí de casa por 1h. Cheguei agora e a Juba está com uma Peninha caída. Com sangue no bulbo/canhão (não sei o nome exato), e sangue no local da asa onde caiu... Mas parou de sangrar, não é hemorragia. Pela foto, será que ficou algum toco de pena ainda nela? Se sim, teria que arrancar? O que devo fazer? Lavar o local... Etc? Alguma dica? Aparentemente ela tá bem. Mas eu fico preocupada da mesma forma. Obrigada Acabou de acontecer o mesmo com meu Crush... Mas, não tem esse sangue todo na asa... Só umas manchinhas, me parece que da pena que arrastou ali. Ele está se coçando mais que o normal. Tô com medo de se machucar. Será que também tenho que arrancar algo com a pinça? Ele é a primeira calopsita que tenho... Não sei muita coisa. Estou agoniada... Nunca aconteceu nada parecido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts