Jump to content

Período de acostumação


Bruno_

Posts Recomendados

 Boa noite, ganhei uma calopsita fêmea, de aproximadamente 3 meses, no dia 12/05. Ela parecia bem mansa no pet shop, tranquila e etc. Porém, ela parece ter momentos tranquilos e momentos de estresse. Posso perceber nos momentos tranquilos quando ela sai da gaiola e brinca de subir nela pelo lado de fora (quando consegue começa a gritar feliz kkk) e nos momentos de estresse em que ela tenta bicar (por mais que não consiga bicar forte), esquiva quando alguém chega perto. 
 Eu percebi que ela gosta que fale com ela em tom de música e em um tom mais tranquilo. Um dia em que peguei ela e coloquei no colo ela abaixou a cabeça pra fazer carinho, porém foi a única vez que consegui isso, no geral ela não gosta que encoste. Mas mesmo em momentos tranquilos o cabelinho está sempre pra cima, só abaixa nos momentos em que ela está brincando com algum cadarço ou comendo.
 Gostaria de pedir alguma opinião a respeito de como amansar ela de vez, eu sei que depende mais do tempo, mas gostaria de algumas dicas, pois ela não é uma calopsita "arisca", somente em alguns momentos.. Como sou meio novo no assunto, pode até parecer dúvidas bestas ou algo do tipo (e talvez sejam), mas realmente gostaria de alguns conselhos de quem entende mais do assunto haha
 

WhatsApp Image 2017-05-17 at 17.09.52.jpeg

Editado por Bruno_
Link para compartilhar
Share on other sites

Bruno bom dia. Vai ter muita calma e tentar gravar no seu telemóvel umas musicas para ela ouvir durante o dia uns 10 minutos de manha e outros 10 minutos de tarde, e tentar dar-lhe sementes de girassol à mão e aos poucos vai ver que a ave se vai afeiçoando a si.

 

Um abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Bruno.

A crista em pé significa que ela está prestando atenção ao que acontece ao seu redor.

Algo interessante sobre as calopsitas é que elas podem demorar em torno de 30 dias para se adaptar a um novo ambiente. Até passar esse período, não se preocupe muito em amansá-la. Deixe que ela se acostume com o novo ambiente e com a sua presença. Não a force a sair da gaiola, deixe que ela faça o que tenha vontade.

O importante é passar tempo com ela. Deixe a gaiola sempre aberta e próximo a você. Dessa forma ela vai se acostumar com sua presença e se aproximar o quanto se sentir a vontade. Mas lembre-se de deixar sempre janelas e portas fechadas para fazer isso.

No entanto, cada calopsita tem uma personalidade. Calopsita mansa é aquela que deixa aproximarem e fazerem carinho nela, mas elas tem vontade própria e podem não querer isso o tempo todo.

Para amansar uma calopsita leva tempo, então paciência é a palavra.

Boa sorte :)

 

Editado por cástella
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...