Jump to content

Enquanto tempo eu posso retirar os ovos nao galados do ninho, sem causar traumas as aves!


fabiane manhães
Ir para a solução Resolvido por cástella,

Posts Recomendados

Tenho esse casal já uns dois anos e meio.... e a fêmea colocou os primeiros ovos a 11dias atras, nunca havia colocado antes. Hoje no décimo primeiro dia, fiz a ovoscopia e constatei que não estavam galados; gostaria de saber quando posso retirá-los sem causar trauma as aves!!! 

IMG_0836.JPG

tico pintado.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!. Eles estão chocando no ninho?. Se não estão galados e não está com ninho, pode retirar. Se estiver no ninho, tem que tomar o cuidado para a ave não ficar repondo e iniciar uma postura crônica. 

Editado por Meyre Kajita
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Espere até o último ovo ter 7 dias de choca. Refaça a ovosopia. Se nenhum estiver galado, então o melhor é retirar o ninho com os ovos para a fêmea não entrar em postura crônica.

Lembre-se que a choca pode ocorrer desde o primeiro ovo ou quando a fêmea colocar o segundo ou terceiro ovo. Só a partir do primeiro dia que o casal, ou um deles, começarem a chocar que os dias de choca devem começar a contar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Por favor! Minha fêmea de periquito australiano colocou 10 ovos. E o macho não estava com ela porque eram ela e o casal. Tive que separar ela e então colocou esses ovos. Chocou por mais de 30 dias. HOJE retirei ela e coloquei com o casal.. os ovos deixei lá. Ela desde que trocamos para junto do casal não voltou pro ninho. Tô perdida sem saber como proceder. O casal formado nunca colocou ovos. Esse macho foi quem acasalou com essa fêmea que botou 10 ovos. Eram 6 e Hoje vi 10 ovos. Oq faço? Jogo fora esses ovos?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...