Jump to content

Estresse no veterinário


adriana lessa
Ir para a solução Resolvido por MJujulieta,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, quem tiver experiência me dê conselhos por favor.

Ontem levei meus filhotes (casal - fêmea de 4 meses muito mansa e macho de 3 meses um pouco arisco) no veterinário para retirar as anilhas e cortar mais um pouco as asas pois estavam voando muito, e as anilhas eu cismei que estava incomodando eles, porém  lá no veterinário elas ficaram super estressadas, muito mesmo, o macho ficou com os olhinhos estatelados de pavor e a fêmea ficou quieta no fundo da gaiola, ao chegar em casa foram se acalmando, comeram... vieram no meu dedo e tal, mas fiquei preocupada com o estresse que passaram. Estava pretendendo levar eles em uma viagem de 4 dias amanhã, seria uma viagem tranquila para o interior, mas depois desse estresse todo, seria melhor pra eles deixá-los em casa sozinhos ou posso levá-los? esse novo estresse assim tão próximo pode ser prejudicial?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu levaria eles na viagem. Não sei o que o pessoal que tem mais experiência pensa disso, mas, qualquer animal de estimação quando vai ao veterinário, muda o comportamento. Tenho dois cães em casa que amam passear de carro e quando percebem (porque ele sabem) que estão chegando no "médico" dão um trabalho danado! Quando é só pra passear fazem aquela folia. Tá, cachorro é cachorro e ave é ave. Eu herdei meus pássaros de uma amiga, eles nunca tinham ido num vet. Tunico, calopsita silvestre lindo e super feliz, sofreu um acidente doméstico pouco antes de vir para a minha casa, voou e bateu no ventilador, quebrou a asa! Levei no Veterinario e ele ficou estático, dei até risada lembrando daquela brincadeira da estátua....porém ganhou vários elogios, e tirando o fato da asa quebrada (que o impossibitará de voar para o resto de sua vida) ele está lindo e saudável. Chegando em casa a folia começou. 

Ficam estressados sim, ainda mais por serem futricados por pessoas desconhecidas. Pra calopsita se acostumar com o dono e a nova morada dela leva pelo menos trinta dias, e quando vai ao veterinário, além do manuseio imediato, o cara vai e corta suas asas. Acho normal esse comportamento. Na verdade eu fiz até pior quando era criança e tinha que tomar vacina. Mas sempre amei viajar e conhecer novos lugares.

Sem contar que suas calopsitas devem confiar e sentir segurança em você. Acredito eu que elas prefeririam estar ao seu lado do que sozinhas esses quatro dias. 

É o que eu penso. Posso estar errada então esperemos os experientes darem suas opiniões! 

Abraços! 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, adriana lessa disse:

Bom dia pessoal, quem tiver experiência me dê conselhos por favor.

Ontem levei meus filhotes (casal - fêmea de 4 meses muito mansa e macho de 3 meses um pouco arisco) no veterinário para retirar as anilhas e cortar mais um pouco as asas pois estavam voando muito, e as anilhas eu cismei que estava incomodando eles, porém  lá no veterinário elas ficaram super estressadas, muito mesmo, o macho ficou com os olhinhos estatelados de pavor e a fêmea ficou quieta no fundo da gaiola, ao chegar em casa foram se acalmando, comeram... vieram no meu dedo e tal, mas fiquei preocupada com o estresse que passaram. Estava pretendendo levar eles em uma viagem de 4 dias amanhã, seria uma viagem tranquila para o interior, mas depois desse estresse todo, seria melhor pra eles deixá-los em casa sozinhos ou posso levá-los? esse novo estresse assim tão próximo pode ser prejudicial?

Boa tarde!. Ida ao veterinário é sempre estressante. Mas já passou. Leve-as junto se tiver possibilidade. Se deixar na sua casa por quatro dias, você vai precisar de alguém para tomar conta. Para viajar, se você brincar um pouco com elas, com certeza não será estressante. Boa viagem e divirta-se!

Link para compartilhar
Share on other sites

é pessoal, acho que vou levá-las mesmo, pois o estresse não foi durante o trajeto dentro do carro, até que elas toleraram bem porque elas ficaram me vendo e fiquei conversando com elas, o estresse foi dentro do consultório; é que li sobre o estresse causar baixa imnológica e a ave adoecer.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
2 horas atrás, adriana lessa disse:

é pessoal, acho que vou levá-las mesmo, pois o estresse não foi durante o trajeto dentro do carro, até que elas toleraram bem porque elas ficaram me vendo e fiquei conversando com elas, o estresse foi dentro do consultório; é que li sobre o estresse causar baixa imnológica e a ave adoecer.

Boa noite!. Que bom!. Fico feliz de você levá-las. Excelente passeio pra vocês. Boa viagem!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...