Samuel Mckensy Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 Olá galera esse e meu primeiro post aqui no forum, tenho um casal de lutinos que começaram a botar agora, mas eu percebi que depois que eles começara a botar eles começaram a ter diarreia, eu tava dando ovo cozido pra eles ai eu parei mas a diarreia nao diminuiu, Nao sei se e os dois que estao assim, e nao tenho dinheiro pra levar num veterinario, e normal ficarem assim quando estao no ninho? ou pode ser o tempo? ou o ovo que estava dando?? oque eu posso dar pra que eles melhorem, to super preocupado . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 (editado) Você conhece ou ja usou organew para misturar na comida é um ótimo suplemento para a flora intestinal deles e é sem contra indicação!! Editado 24 de Maio de 2017 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 @Samuel Mckensy quando se refere a diarreia vc se refere a uma grande quantidade de fezes ou a uma grande quantidade de água nas fezes? É uma grande diferença pois quando o casal está no período de reprodução passam longas horas dentro do ninho e consequentemente acumulam fezes para serem eliminadas de uma vez só, principalmente a fêmea, e isso faz com que saia uma enorme caca rsrs Quanto ao ovo, não costumo oferecer todos os dias, no máximo 3x por semana, assim como o milho, são alimentos muito fortes, observe isso tbm 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 Exatamente como o colega aí de cima disse: diarréia ou aumento no volume das fezes? Na época da postura é normal esse aumento de volume por conta do choco. . . Geralmente é a fêmea quem faz essas kakas enormes.rs Observe seu casal diariamente, dê ovos em dias alternados e se possível ofereça tbm o milho cru sem cozir. Poste fotos do seu casal para nós conhecermos. ... Essas fezes monstruosas são normais no período de reprodução. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 Boa noite!. As fezes das calopsitas em fase do choco possuem odor desagradável. São grandes como os da foto mostrada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Shenna Postado 25 de Maio de 2017 Solução Compartilhar Postado 25 de Maio de 2017 (editado) Não ofereça milho cru, ferva uns 10 a 20 minutos antes de servir.....cuidado com as toxinas Não deixe muito tempo na gaiola por no máximo 2 horas ovo cozido também, como estão as fezes de suas calos Editado 25 de Maio de 2017 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.