Jump to content

Preciso de ajuda

Samuel Mckensy
Go to solution Solved by Shenna,

Recommended Posts

Olá galera esse e meu primeiro post aqui no forum, tenho um casal de lutinos que começaram a botar agora, mas eu percebi que depois que eles começara a botar eles começaram a ter diarreia, eu tava dando ovo cozido pra eles ai eu parei mas a diarreia nao diminuiu, Nao sei se e os dois  que estao assim, e nao tenho dinheiro pra levar num veterinario, e normal ficarem assim quando estao no ninho? ou pode ser o tempo? ou o ovo que estava dando?? oque eu posso dar pra que eles melhorem, to super preocupado .

• Gostei 1

Você conhece ou ja usou organew para misturar na comida é um ótimo suplemento para a flora intestinal deles e é sem contra indicação!!

Edited by cilene1234

@Samuel Mckensy quando se refere a diarreia vc se refere a uma grande quantidade de fezes ou a uma grande quantidade de água nas fezes?

É uma grande diferença pois quando o casal está no período de reprodução passam longas horas dentro do ninho e consequentemente acumulam fezes para serem eliminadas de uma vez só, principalmente a fêmea, e isso faz com que saia uma enorme caca rsrs 

Quanto ao ovo, não costumo oferecer todos os dias, no máximo 3x por semana, assim como o milho, são alimentos muito fortes, observe isso tbm

• Gostei 1

Exatamente como o colega aí de cima disse: diarréia ou aumento no volume das fezes?

Na época da postura é normal esse aumento de volume por conta do choco. . . Geralmente é a fêmea quem faz essas kakas enormes.rs:P

Observe seu casal diariamente, dê ovos em dias alternados e se possível ofereça tbm o milho cru sem cozir.  

Poste fotos do seu casal para nós conhecermos. ...

images.thumb.jpg.1425f3ae5dcf19aec369291e3fcf6944.jpgEssas  fezes monstruosas são  normais no período de reprodução.

images.jpg

fezes alteração ; calopsita (12) - Psita Online - www.psitaonline.blogspot.com.JPG

Boa noite!. As fezes das calopsitas em fase do choco possuem odor desagradável. São grandes como os da foto mostrada.

• Solution

Não ofereça milho cru, ferva uns 10 a 20 minutos antes de servir.....cuidado com as toxinas 

Não deixe muito tempo na gaiola por no máximo 2 horas ovo cozido também, como estão as fezes de suas calos

Edited by cilene1234