André Dias Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 Boa noite pessoal. Estou com a seguinte dùvida: Essa calopsita silvestre é macho ou fêmea. Ele(a) tem aproximadamente 5 meses. Pela coloração inicialmente achei que fosse fêmea, mas a calopsita está começando a tentar assoviar de forma meio atrapalhada tentando imitar minhas calopsitas macho e a face acredito que está amarelada que caracteriza os machos, mas está com a cauda listrada das fêmeas. Afinal, é macho ou fêmea? Desde já agradeço a ajuda. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 Boa noite!. É fêmea. O macho silvestre tem a cabeça mais amarela. As fêmeas também imitam sons curtos, algumas até cantam. Algumas fazem o famoso Fiu Fiu. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 41 minutos atrás, Meyre Kajita disse: Boa noite!. É fêmea. O macho silvestre tem a cabeça mais amarela. As fêmeas também imitam sons curtos, algumas até cantam. Algumas fazem o famoso Fiu Fiu. Além de tudo a cauda possui listras, bem característico da fêmea Silvestre. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 Oi André. Sua calopsita já passou pela primeira muda? Normalmente isso ocorre por volta dos 6 meses de idade. Se ainda não passou, espere a muda para saber o sexo. Ela me parece ser da mutação canela e não silvestre. Mas da mesma forma que a cinza silvestre, se for fêmea o rosto será mais cinza e a parte interna do rabo será listrada. No entanto, só poderá afirmar isso depois que ela passar a primeira muda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 Boa noite @André Dias , a @cástella disse tudo. Espere a muda. tenho um macho Silvestre que ainda não mudou as penas e é igual uma fêmea. Vc sabe a mutação dos pais? Dependendo da mutação dos pais dá pra saber o sexo do filhote. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 25 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2017 Como os colegas disseram tem que esperar a primeira muda de penas.. Eu tenho um macho sexado igualzinho ao seu, ainda não passou a primeira muda de penas. Também acho que sua calopsita é canela... Tenho um silvestre macho que está trocando as penas e a carinha dele está ficando amarela. Ou você espera a muda de penas ou faz a sexagem. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 25 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2017 Exatamente como os colegas aí de cima falaram! Espere a primeira muda de penas que ocorre entre 5/6 meses ou se preferir, faça a sexagem... Antes da primeira muda de penas, tanto os machos qto as fêmeas têm essas estrias no rabo e a às faces são iguais, portanto fica difícil diferenciar. Abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Sandra Gomes Postado 25 de Maio de 2017 Solução Compartilhar Postado 25 de Maio de 2017 Não vi canela. A foto tá clara pelo sol. Na foto 4 que tem um pouco de sombra vemos o cinza. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IVONETE Postado 9 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2019 (editado) OI PESSOAL é a primeira vez que entro nete site. alguém sabe o porque minha calopcita bica tanto o pezinho?? esta até inchado ou alguém´pode me indicar algum remédio que não faça mal Editado 9 de Outuro de 2019 por IVONETE Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.