Jump to content

Sabem me dizer se é macho ou fêmea (silvestre)?


Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal. 

Estou com a seguinte dùvida: Essa calopsita silvestre é macho ou fêmea. Ele(a) tem aproximadamente 5 meses. Pela coloração inicialmente achei que fosse fêmea, mas a calopsita está começando a tentar assoviar de forma meio atrapalhada  tentando imitar minhas calopsitas macho e a face acredito que está amarelada que caracteriza os machos, mas está com a cauda listrada das fêmeas. Afinal, é macho ou fêmea?

Desde já agradeço a ajuda.

IMG_20170524_084317215.jpg

IMG_20170524_084208215.jpg

IMG_20170524_084226802_HDR.jpg

IMG_20170524_084234554.jpg

IMG_20170524_084239205.jpg

IMG_20170524_084306685.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutos atrás, Meyre Kajita disse:

Boa noite!. É fêmea. O macho silvestre tem a cabeça mais amarela. As fêmeas também imitam sons curtos, algumas até cantam. Algumas fazem o famoso Fiu Fiu. 

Além de tudo a cauda possui listras, bem característico da fêmea Silvestre.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi André.

Sua calopsita já passou pela primeira muda? Normalmente isso ocorre por volta dos 6 meses de idade. Se ainda não passou, espere a muda para saber o sexo.

Ela me parece ser da mutação canela e não silvestre. Mas da mesma forma que a cinza silvestre, se for fêmea o rosto será mais cinza e a parte interna do rabo será listrada. No entanto, só poderá afirmar isso depois que ela passar a primeira muda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Como os colegas disseram tem que esperar a primeira muda de penas.. Eu tenho um macho sexado igualzinho ao seu, ainda não passou a primeira muda de penas. Também acho que sua calopsita é canela... Tenho um silvestre macho que está trocando as penas e a carinha dele está ficando amarela. Ou você espera a muda de penas ou faz a sexagem. 

 

IMG_2731.JPG

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Exatamente como os colegas aí de cima falaram! Espere a primeira muda de penas que ocorre entre 5/6 meses ou se preferir, faça a sexagem... 9_9

Antes da primeira muda de penas, tanto os machos qto as fêmeas têm essas estrias no rabo e a às faces são iguais, portanto fica difícil diferenciar.

Abraços 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

OI PESSOAL é a primeira vez que entro nete site. alguém sabe  o porque minha calopcita bica tanto o pezinho?? esta até inchado

ou alguém´pode me indicar algum remédio que não faça mal

Editado por IVONETE
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...