Jump to content

Sabem me dizer se é macho ou fêmea (silvestre)?

André Dias
Go to solution Solved by Sandra Gomes,

Recommended Posts

Boa noite pessoal. 

Estou com a seguinte dùvida: Essa calopsita silvestre é macho ou fêmea. Ele(a) tem aproximadamente 5 meses. Pela coloração inicialmente achei que fosse fêmea, mas a calopsita está começando a tentar assoviar de forma meio atrapalhada  tentando imitar minhas calopsitas macho e a face acredito que está amarelada que caracteriza os machos, mas está com a cauda listrada das fêmeas. Afinal, é macho ou fêmea?

Desde já agradeço a ajuda.

IMG_20170524_084317215.jpg

IMG_20170524_084208215.jpg

IMG_20170524_084226802_HDR.jpg

IMG_20170524_084234554.jpg

IMG_20170524_084239205.jpg

IMG_20170524_084306685.jpg

• Gostei 1

Boa noite!. É fêmea. O macho silvestre tem a cabeça mais amarela. As fêmeas também imitam sons curtos, algumas até cantam. Algumas fazem o famoso Fiu Fiu. 

41 minutos atrás, Meyre Kajita disse:

Boa noite!. É fêmea. O macho silvestre tem a cabeça mais amarela. As fêmeas também imitam sons curtos, algumas até cantam. Algumas fazem o famoso Fiu Fiu. 

Além de tudo a cauda possui listras, bem característico da fêmea Silvestre.

Oi André.

Sua calopsita já passou pela primeira muda? Normalmente isso ocorre por volta dos 6 meses de idade. Se ainda não passou, espere a muda para saber o sexo.

Ela me parece ser da mutação canela e não silvestre. Mas da mesma forma que a cinza silvestre, se for fêmea o rosto será mais cinza e a parte interna do rabo será listrada. No entanto, só poderá afirmar isso depois que ela passar a primeira muda.

Boa noite @André Dias , a @cástella disse tudo. Espere a muda. tenho um macho Silvestre que ainda não mudou as penas e é igual uma fêmea. Vc sabe a mutação dos pais? Dependendo da mutação dos pais dá pra saber o sexo do filhote.

Boa sorte.

• Gostei 1

Como os colegas disseram tem que esperar a primeira muda de penas.. Eu tenho um macho sexado igualzinho ao seu, ainda não passou a primeira muda de penas. Também acho que sua calopsita é canela... Tenho um silvestre macho que está trocando as penas e a carinha dele está ficando amarela. Ou você espera a muda de penas ou faz a sexagem. 

IMG_2731.JPG

• Gostei 2

Exatamente como os colegas aí de cima falaram! Espere a primeira muda de penas que ocorre entre 5/6 meses ou se preferir, faça a sexagem... 9_9

Antes da primeira muda de penas, tanto os machos qto as fêmeas têm essas estrias no rabo e a às faces são iguais, portanto fica difícil diferenciar.

Abraços 

• 2 years later...
Guest IVONETE

OI PESSOAL é a primeira vez que entro nete site. alguém sabe  o porque minha calopcita bica tanto o pezinho?? esta até inchado

ou alguém´pode me indicar algum remédio que não faça mal

Edited by IVONETE

• 5 years later...