Jump to content

Mutação diferente


Ir para a solução Resolvido por FSoares,

Posts Recomendados

Olá a todos. Eu já tinha postado aqui de uma dúvida sobre uma calopsita que tenho. Ela é toda branca mas com um amarelo suave na crista e bochechas. Alguns amigos me disseram se tratar de uma albina mas os albinos tem ausência de outra coloração no corpo não é? Ela está agora com 41 dias com os olhos vermelhos claríssimos, com o amarelo na crista e bochechas, canela nas asas, raias cinza na cauda, tudo bem claro quase imperceptível. Não sei dizer quem são seus pais nem se nessas fotos da para ver alguma coisa. Ela está "feinha" assim pois ficou doentinha semana passada mas agora melhorou com os medicamentos do veterinário e as dicas da @Meyre Kajita. Nunca tinha visto uma calopsita com essa mutação minhas outras albinas nunca ficaram assim e são completamente brancas. Já procurei em tudo quanto foi lugar na net e não vejo nada. Um criador na cidade do Porto postou uma foto de uma parecida com ela, nem os foristas daqui de Portugal também não souberam identificar. Alguém daqui do fórum já viu alguma assim, @Sandra Gomes o que você acha?

IMG_0334.JPG

IMG_0336.JPG

IMG_0337.JPG

IMG_0338.JPG

IMG_0339.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela é fêmea? O que eu posso dizer é que ela tá mostrando outras mutações que porta. O canela nas asas pode ser decorrente da idade. Porém abaixo do canela eu vi umas pintinhas que pode ser perolado( me corrijam se tiver visto demais). As manchas amarela podem ser indicativo de Arlequim e o cinza tbm. Ainda assim é albina. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, fiz a sexagem é fêmea. Eu também vi esse perolado mas pensei que talvez estava a ver demais. Que albina mais colorida não é mesmo? Kkkk. Eu leio muito sobre as mutações mas ainda me dá muitas voltas a cabeça, como nunca havia visto uma assim... Que bom, já fico imaginando como serão meus netinhos. Bjs Sandra. Obrigada.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Lugontijo disse:

Linda demais :) Parabéns!

Também acho ela tão linda, desde bem novinha fiquei apaixonada nela. É muito carinhosa só quer ficar perto de mim kkkk. Obrigada pelo comentário.

6 minutos atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

será que não se trata de um fulvo ?

Não sei, também pensei nisso mas os fulvos não são um canela pouco mais escuros e tem manchas no bico? Geralmente eles têm a crista bem mais amarela. Se for teremos que esperar a muda de penas. Bjs.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, FSoares disse:

Olá a todos. Eu já tinha postado aqui de uma dúvida sobre uma calopsita que tenho. Ela é toda branca mas com um amarelo suave na crista e bochechas. Alguns amigos me disseram se tratar de uma albina mas os albinos tem ausência de outra coloração no corpo não é? Ela está agora com 41 dias com os olhos vermelhos claríssimos, com o amarelo na crista e bochechas, canela nas asas, raias cinza na cauda, tudo bem claro quase imperceptível. Não sei dizer quem são seus pais nem se nessas fotos da para ver alguma coisa. Ela está "feinha" assim pois ficou doentinha semana passada mas agora melhorou com os medicamentos do veterinário e as dicas da @Meyre Kajita. Nunca tinha visto uma calopsita com essa mutação minhas outras albinas nunca ficaram assim e são completamente brancas. Já procurei em tudo quanto foi lugar na net e não vejo nada. Um criador na cidade do Porto postou uma foto de uma parecida com ela, nem os foristas daqui de Portugal também não souberam identificar. Alguém daqui do fórum já viu alguma assim, @Sandra Gomes o que você acha?

IMG_0334.JPG

IMG_0336.JPG

IMG_0337.JPG

IMG_0338.JPG

IMG_0339.JPG

Olá!. Boa tarde. Fico feliz que a calô está bem. Sobre a mutação, pode ser uma  Cara Branca portadora de Canela e cruzamento com um Lutino ( pela cor dos olhos). Linda, sua calopsita. Abraço. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Os fulvos que vejo tem o bico mais escuro, pés e unha mais escuro mesmo. Além das penas serem mais escuras tbm. Acho que essa é uma ave resultante do cruzamento de um cb pérola Canela portador de lutino com cb Arlequim cinza, por isso ela nasceu assim. Tenho um casal assim, tomara que os filhotes sejam como a sua. A tão sonhada calopsita arco íris que os criadores procuram kkk. 

Editado por Sandra Gomes
Corretor come os que
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
Em 25/05/2017 at 17:02, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

será que não se trata de um fulvo ?

Não sei, também pensei nisso mas os fulvos não são um canela pouco mais escuros e tem manchas no bico? Geralmente eles têm a crista bem mais amarela. Se for teremos que esperar a muda de penas. Bjs.

2 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Os fulvos que vejo tem o bico mais escuro, pés e unha mais escuro mesmo. Além das penas serem mais escuras tbm. Acho que essa é uma ave resultante do cruzamento de um cb pérola Canela portador de lutino com cb Arlequim cinza, por isso ela nasceu assim. Tenho um casal assim, tomara que os filhotes sejam como a sua. A tão sonhada calopsita arco íris que os criadores procuram kkk. 

Nossa @Sandra Gomes não sabia que existiam calopsitas assim, fiquei muito feliz. Ando a procura de um livro sobre s genética delas mas aqui não encontro. Torço para seu casalzinho nasça como a minha Belinha. O desafio agora é arranjar um parceiro para ela pois o meu cara branca pérola (aquele que achávamos que era fêmea, lembra?) não a quer aceitar, penso em colocá-la com um albino e ele com uma alrlequim cara branca. Bjs.

p.s desculpe ter repetido o tópico anterior, cliquei sem querer em enviar e a última resposta foi postada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...