Estela Postado 27 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2017 Alguém sabe me dizer qual mutação é essa? peguei ela como albina, mas ela tem um leve perolado, bem clarinho.. agora estou em dúvida se é albina mesmo! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 27 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2017 Os pais são albinos? A idade pode mudar a cor. Pra mim é uma cb canela e eu consigo enxergar até o perolado. Procura saber quem são os pais pra confirmar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
FSoares Postado 27 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2017 Linda sua calô, boa sorte com ela. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Estela Postado 27 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 27 de Maio de 2017 (editado) 56 minutos atrás, Sandra Gomes disse: Os pais são albinos? A idade pode mudar a cor. Pra mim é uma cb canela e eu consigo enxergar até o perolado. Procura saber quem são os pais pra confirmar. Ela está com 11 meses. O pai é um silvestre e a mãe uma lutina. a mãe lutina tem tb um leve perolado e eu tenho outro filhete deles albino, só essa que nasceu com esse perolado Editado 27 de Maio de 2017 por Estela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 27 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2017 (editado) Sabendo como são os filhotes podemos deduzir que o pai é um cinza silvestre portador de pérola, ino e cara branca e a Mãe é lutino pérola canela portadora de Cara branca. Caramba, que sorte ter um pai com tantas mutações e a mãe portadora de CB. Sendo assim acho que sua ave é uma Cara branca pérola canela . Editado 27 de Maio de 2017 por cástella 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 28 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2017 O macho é um pérola adulto. E ele porta canela. Se a mãe portasse canela nós veríamos. O resto tá OK. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 28 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2017 @Sandra Gomes Ele disse que nasceu um filhote albino desse casal, então o pai porta ino também. Não tinha percebido que ele era pérola. Bom, acho que não vou mais opinar sobre canela. kkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 28 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2017 Ah, que nada. Eu palpito sobre tudo, nem sempre tô certa. É errando que se aprende. E vc acertou 90%. Até eu tô na dúvida se é isso mesmo. Pérola, canela e lutino é mutação ligada ao sexo e quase sempre são 2 juntos: pérola com canela, canela com lutino, pérola com lutino. Então eu acho ( eu mesmo) que é difícil ele ser um silvestre e portar 3 sexo-ligada(pérola canela lutino) + 1 recessivo(cb). É mais fácil ele ser pérola e portar as outras. Mas conforme disse é achismo meu. O @GabrielEger e o @Guilherme Carli me ajudam muito quando erro ou tenho dúvidas. Fêmeas não portam(leia escondem) mutações sexo ligada. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 28 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2017 Lutino Pérola CB Canela, belíssima!! Eu tenho duas porém não tem o Canela @Sandra Gomes as aves podem portar muitas mutações, não tem uma quantidade certa! Um exemplo, tenho um macho Arrlequim Cinza que porta CB, Canela, Pérola e INO. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Estela Postado 28 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Maio de 2017 Caraca!! Não imaginava hahahah Nao entendo nada ainda de mutações mas acho muito interessante olha os dois filhos desse casal 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
J. Policarpo Postado 29 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 7 horas atrás, Sandra Gomes disse: Ah, que nada. Eu palpito sobre tudo, nem sempre tô certa. É errando que se aprende. E vc acertou 90%. Até eu tô na dúvida se é isso mesmo. Pérola, canela e lutino é mutação ligada ao sexo e quase sempre são 2 juntos: pérola com canela, canela com lutino, pérola com lutino. Então eu acho ( eu mesmo) que é difícil ele ser um silvestre e portar 3 sexo-ligada(pérola canela lutino) + 1 recessivo(cb). É mais fácil ele ser pérola e portar as outras. Mas conforme disse é achismo meu. O @GabrielEger e o @Guilherme Carli me ajudam muito quando erro ou tenho dúvidas. Fêmeas não portam(leia escondem) mutações sexo ligada. Estou aprendendo um pouquinho com quem conhece muito. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Sandra Gomes Postado 31 de Maio de 2017 Solução Compartilhar Postado 31 de Maio de 2017 Em 2017-5-28 at 18:58, Guilherme Carli disse: Lutino Pérola CB Canela, belíssima!! Eu tenho duas porém não tem o Canela @Sandra Gomes as aves podem portar muitas mutações, não tem uma quantidade certa! Um exemplo, tenho um macho Arrlequim Cinza que porta CB, Canela, Pérola e INO. Viu @cástella, num disse kkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.