Jump to content

Mutação

Go to solution Solved by Sandra Gomes,

Recommended Posts

Alguém sabe me dizer qual mutação é essa?

peguei ela como albina, mas ela tem um leve perolado, bem clarinho.. agora estou em dúvida se é albina mesmo!

IMG_8115.JPG

IMG_8116.JPG

IMG_8127.JPG

IMG_8128.JPG

IMG_8159.JPG

• Gostei 1

Os pais são albinos? A idade pode mudar a cor. Pra mim é uma cb canela e eu consigo enxergar até o perolado. Procura saber quem são os pais pra confirmar. 

• Gostei 1

56 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Os pais são albinos? A idade pode mudar a cor. Pra mim é uma cb canela e eu consigo enxergar até o perolado. Procura saber quem são os pais pra confirmar. 

Ela está com 11 meses. O pai é um silvestre e a mãe uma lutina.

a mãe lutina tem tb um leve perolado

e eu tenho outro filhete deles albino, só essa que nasceu com esse perolado

IMG_7152.JPG

Edited by Estela

Sabendo como são os filhotes podemos deduzir que o pai é um cinza silvestre portador de pérola, ino e cara branca e a Mãe é lutino pérola canela portadora de Cara branca.

Caramba, que sorte ter um pai com tantas mutações e a mãe portadora de CB.

Sendo assim acho que sua ave é uma Cara branca pérola canela .

Edited by cástella
  • Gostei 1

@Sandra Gomes

Ele disse que nasceu um filhote albino desse casal, então o pai porta ino também.

Não tinha percebido que ele era pérola.

Bom, acho que não vou mais opinar sobre canela. kkkk

• Gostei 1

Ah, que nada. Eu palpito sobre tudo, nem sempre tô certa. É errando que se aprende. E vc acertou 90%. Até eu tô na dúvida se é isso mesmo. :D

Pérola, canela e lutino é mutação ligada ao sexo e quase sempre são 2 juntos: pérola com canela, canela com lutino, pérola com lutino. Então eu acho ( eu mesmo) que é difícil ele ser um silvestre e portar 3 sexo-ligada(pérola canela lutino) + 1 recessivo(cb). É mais fácil ele ser pérola e portar as outras. Mas conforme disse é achismo meu. O @GabrielEger e o @Guilherme Carli me ajudam muito quando erro ou tenho dúvidas. Fêmeas não portam(leia escondem) mutações sexo ligada. 

• Gostei 3

Lutino Pérola CB Canela, belíssima!! Eu tenho duas porém não tem o Canela :D 

@Sandra Gomes as aves podem portar muitas mutações, não tem uma quantidade certa! Um exemplo, tenho um macho Arrlequim Cinza que porta CB, Canela, Pérola e INO.

• Gostei 3

Caraca!! Não imaginava hahahah

Nao entendo nada ainda de mutações mas acho muito interessante 

olha os dois filhos desse casal :x

IMG_7252.JPG

IMG_8336.JPG

• Gostei 2

7 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Ah, que nada. Eu palpito sobre tudo, nem sempre tô certa. É errando que se aprende. E vc acertou 90%. Até eu tô na dúvida se é isso mesmo. :D

Pérola, canela e lutino é mutação ligada ao sexo e quase sempre são 2 juntos: pérola com canela, canela com lutino, pérola com lutino. Então eu acho ( eu mesmo) que é difícil ele ser um silvestre e portar 3 sexo-ligada(pérola canela lutino) + 1 recessivo(cb). É mais fácil ele ser pérola e portar as outras. Mas conforme disse é achismo meu. O @GabrielEger e o @Guilherme Carli me ajudam muito quando erro ou tenho dúvidas. Fêmeas não portam(leia escondem) mutações sexo ligada. 

Estou aprendendo um pouquinho com quem conhece muito.

• Gostei 1

• Solution
Em 2017-5-28 at 18:58, Guilherme Carli disse:

Lutino Pérola CB Canela, belíssima!! Eu tenho duas porém não tem o Canela :D 

@Sandra Gomes as aves podem portar muitas mutações, não tem uma quantidade certa! Um exemplo, tenho um macho Arrlequim Cinza que porta CB, Canela, Pérola e INO.

Viu @cástella, num disse kkkk

• Gostei 1