Gilson Carlos Almeida Postado 28 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2017 Olá pessoal, aconteceu algo que me deixou um tanto triste. Tenho duas fêmeas, que já viviam juntas faz tempo, adquiri um macho e deixei junto com a fêmea 1 (a fêmea 2 ficou separada), aparentemente eles formaram casal, acasalaram, ele preparou ninho, os ovos nãos estavam galados e eles acabaram abandonando o ninho... como a fêmea 1 estava muito agressiva inclusive batendo nele preferi tirar o ninho e dar um tempo, acontece que eles continuaram acasalando mesmo sem a presença do ninho... Bem, a fêmea 2 estava muito stressada por estar sozinha e em uma gaiola (estava acostumada com o viveiro), e como achei que o casal já estava formado, decidi colocá-la no viveiro com os outros. Nos primeiro dias dos três juntos o macho continuava com a fêmea 1, mas depois de um tempo a fêmea 2 pediu gala e o macho trocou a 1 pela 2. A fêmea 1 está triste, fica afastada deles e parece que está sendo rejeitada pelo casal. Ahhh desisti de tirar filhotes, estou preocupado com a Fêmea 1, que é a minha preferida. Existe algum tipo de depressão em aves e ela pode acabar morrendo? Isso é comum de acontecer? Existe algo que posso fazer pra minimizar os impactos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 29 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 Boa noite!. Acontece do macho querer outra fêmea. Já tive caso aqui. O bom é separar o macho por um tempo. Deixe no mesmo ambiente e em gaiola separada. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gilson Carlos Almeida Postado 31 de Maio de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 31 de Maio de 2017 Vou fazer isso Em 28/05/2017 at 21:10, Meyre Kajita disse: Boa noite!. Acontece do macho querer outra fêmea. Já tive caso aqui. O bom é separar o macho por um tempo. Deixe no mesmo ambiente e em gaiola separada. Obrigado Mayer, farei isso sim!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.