Jump to content

Macho trocou de fêmea


Gilson Carlos Almeida
Ir para a solução Resolvido por Gilson Carlos Almeida,

Posts Recomendados

Olá pessoal, aconteceu algo que me deixou um tanto triste. Tenho duas fêmeas, que já viviam juntas faz tempo,  adquiri um macho e deixei junto com a fêmea 1 (a fêmea 2 ficou separada), aparentemente eles formaram casal, acasalaram, ele preparou ninho, os ovos nãos estavam galados e eles acabaram abandonando o ninho...  como a fêmea 1 estava muito agressiva inclusive batendo nele preferi tirar o ninho e dar um tempo, acontece que eles continuaram acasalando mesmo sem a presença do ninho... Bem, a fêmea 2 estava muito stressada por estar sozinha e em uma gaiola (estava acostumada com o viveiro), e como achei que o casal já estava formado, decidi colocá-la no viveiro com os outros. Nos primeiro dias dos três juntos o macho continuava com a fêmea 1, mas depois de um tempo a fêmea 2 pediu gala e o macho trocou a 1 pela 2. A fêmea 1 está triste, fica afastada deles e parece que está sendo rejeitada pelo casal. 

 

Ahhh desisti de tirar filhotes, estou preocupado com a Fêmea 1, que é a minha preferida. Existe algum tipo de depressão em aves e ela pode acabar morrendo? 

 

Isso é comum de acontecer?

Existe algo que posso fazer pra minimizar os impactos?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Vou fazer isso 

Em 28/05/2017 at 21:10, Meyre Kajita disse:

Boa noite!. Acontece do macho querer outra fêmea. Já tive caso aqui. O bom é separar o macho por um tempo. Deixe no mesmo ambiente e em gaiola separada. 

Obrigado Mayer, farei isso sim!!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...