Jump to content

Filhote com 21 dias o papo não esvazia totalmente isso é normal?

Ir para a solução Resolvido por LRVN,

Posts Recomendados

Boa tarde amigos

Venho mais uma vez pedir ajuda de vcs

Meu bebê de 21 dias esta com o papo não cheio, mas não esvazia totalmente, as penas não estão arrepiadas e ele está totalmente ativo

Mas alguns amigos me indicaram a so dar a papinha quando o papo estiver totalmente vazio

A última refeição dele foi ontem as 00:30 

Na madrugada fiz massagem com água morna, na manhã dei um pouco de água com açúcar  e agora pela tarde fiz novamente massagem com água morna e comprei e dei soro reidratado

Não acho que ele está doente mas como ja perdi 2 filhotes tenho receio dele ficar doente

Editado por Yris
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não sei responder se é normal mas devo confessar que nunca esperei o papo esvaziar totalmente pois não tinha disponibilidade de tempo já que trabalho e mais ninguém aqui em casa conseguia dar a papinha. Em cada refeição sempre tinha um pouco de papa ainda e nunca tive problemas (não sei se foi sorte), meu maior cuidado era com a temperatura, conservava a seringa dentro de um copo com água morna para manter a papinha aquecida. Vamos aguardar a opinião dos mais experientes.

Link para compartilhar

Se ouve muito falar para que não demos papinha ao filhote se o mesmo estiver com o papo cheio! Pois bem.... Eu estou alimentando uma filhote desde seus 4 dias de vida, hoje ela já está com 14 dias e até o momento, nunca tive que esperar o papo dela esvaziar por completo para dar a papinha. Sigo um intervalo de tempo e observo, comportamento e fezes! Nunca cheguei a fazer massagens e dar água com açúcar... não vi necessidade. Me preocupo em fazer sempre a quantidade certa, e descarto qualquer tipo de sobra. Se sobrou vai para o lixo! A temperatura ideal é em torno de 36/38 graus (costumo ver no pulso, como se fosse mamadeira mesmo). Geralmente quando o filhote não quer mais a papa, ele não abre o bico mais....

Se ele está ativo e aparentemente bem, não se preocupe.... vai dar tudo certo! 9_9

Editado por Aretuza
  • Gostei 2
Link para compartilhar

1 hora atrás, Paty Barbosa disse:

Não sei responder se é normal mas devo confessar que nunca esperei o papo esvaziar totalmente pois não tinha disponibilidade de tempo já que trabalho e mais ninguém aqui em casa conseguia dar a papinha. Em cada refeição sempre tinha um pouco de papa ainda e nunca tive problemas (não sei se foi sorte), meu maior cuidado era com a temperatura, conservava a seringa dentro de um copo com água morna para manter a papinha aquecida. Vamos aguardar a opinião dos mais experientes.

Sempre fico atenta tbm com a temperatura da papinha 

Mas depois de perder 2 tenho medo de ter feito algo errado

Estou muito mais atenta com tudo rs

14 minutos atrás, Aretuza disse:

Se ouve muito falar para que não demos papinha ao filhote se o mesmo estiver com o papo cheio! Pois bem.... Eu estou alimentando uma filhote desde seus 4 dias de vida, hoje ela já está com 14 dias e até o momento, nunca tive que esperar o papo dela esvaziar por completo para dar a papinha. Sigo um intervalo de tempo e observo, comportamento e fezes! Nunca cheguei a fazer massagens e dar água com açúcar... não vi necessidade. Me preocupo em fazer sempre a quantidade certa, e descarto qualquer tipo de sobra. Se sobrou vai para o lixo! A temperatura ideal é em torno de 36/38 graus (costumo ver no pulso, como se fosse mamadeira mesmo). Geralmente quando o filhote não quer mais a papa, ele não abre o bico mais....

Se ele está ativo e aparentemente bem, não se preocupe.... vai dar tudo certo! 9_9

Tbm sou bem atenta com essas coisas

Nunca dei papinha de outra refeição,  obs tudo tbm 

A temperatura quesou tbm é  em torno de 38 e até deixo a papinha em banho Maria p nao esfriar

Os meus eu dou a quantidade certa  e paro pois se deixar eles comem comem sem parar

São famintos, mas nunca ultrapasso o limite 

• Gostei 2
Link para compartilhar

• Solução
15 horas atrás, Aretuza disse:

Olha minha menininha esfomeada de manhã :P

@LRVN @Yris @Paty Barbosa

20170528_115421.mp4

Ahhhhh :x:x:x:x:x:x:x que anjinho!!! Essas coisinhas enchem de amor e alegria as nossas vidas né ??? Parabéns minha amiga, por todo esforço e dedicação. São Francisco abençoe e proteja nossos pequenos anjos vestidos de calopsitas!!!! 

Abraços abraços e maissss abraçosssss!!!!!

Editado por LRVN
  • Gostei 3
Link para compartilhar

• 7 anos depois...
On 29/05/2017 at 17:13, Aretuza disse:

Aí me ajudou muito esse comentário, estou com um de 21 dias, e aparenta estar muito bem, mais estou com essa insegurança de que o papo não esvazia totalmente, já tive perdas e acho que fico nervosa por conta disso, eu tô tendo todo o cuidado do mundo, estou cuidando dele desde os 18 dias, e até agora está tudo bem! Mais tenho tanto medo de empedrar sabe, de não estar fazendo certo, mesmo fazendo! Obrigado! 🙏🏼

Link para compartilhar

21 horas atrás, Joyce maya disse:

Aí me ajudou muito esse comentário, estou com um de 21 dias, e aparenta estar muito bem, mais estou com essa insegurança de que o papo não esvazia totalmente, já tive perdas e acho que fico nervosa por conta disso, eu tô tendo todo o cuidado do mundo, estou cuidando dele desde os 18 dias, e até agora está tudo bem! Mais tenho tanto medo de empedrar sabe, de não estar fazendo certo, mesmo fazendo! Obrigado! 🙏🏼

É bom esperar esvaziar o máximo possível, vc pode inclusive massagear o papo fazendo movimento pra passar pelo canal q leva a papinha pro estomago. Pq pode ocorrer da papa velha azedar e gerar fungo ou endurecer no papo.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.