Jump to content

Filhote com 21 dias o papo não esvazia totalmente isso é normal?

Yris
Go to solution Solved by LRVN,

Recommended Posts

Boa tarde amigos

Venho mais uma vez pedir ajuda de vcs

Meu bebê de 21 dias esta com o papo não cheio, mas não esvazia totalmente, as penas não estão arrepiadas e ele está totalmente ativo

Mas alguns amigos me indicaram a so dar a papinha quando o papo estiver totalmente vazio

A última refeição dele foi ontem as 00:30 

Na madrugada fiz massagem com água morna, na manhã dei um pouco de água com açúcar  e agora pela tarde fiz novamente massagem com água morna e comprei e dei soro reidratado

Não acho que ele está doente mas como ja perdi 2 filhotes tenho receio dele ficar doente

Edited by Yris

Não sei responder se é normal mas devo confessar que nunca esperei o papo esvaziar totalmente pois não tinha disponibilidade de tempo já que trabalho e mais ninguém aqui em casa conseguia dar a papinha. Em cada refeição sempre tinha um pouco de papa ainda e nunca tive problemas (não sei se foi sorte), meu maior cuidado era com a temperatura, conservava a seringa dentro de um copo com água morna para manter a papinha aquecida. Vamos aguardar a opinião dos mais experientes.

Se ouve muito falar para que não demos papinha ao filhote se o mesmo estiver com o papo cheio! Pois bem.... Eu estou alimentando uma filhote desde seus 4 dias de vida, hoje ela já está com 14 dias e até o momento, nunca tive que esperar o papo dela esvaziar por completo para dar a papinha. Sigo um intervalo de tempo e observo, comportamento e fezes! Nunca cheguei a fazer massagens e dar água com açúcar... não vi necessidade. Me preocupo em fazer sempre a quantidade certa, e descarto qualquer tipo de sobra. Se sobrou vai para o lixo! A temperatura ideal é em torno de 36/38 graus (costumo ver no pulso, como se fosse mamadeira mesmo). Geralmente quando o filhote não quer mais a papa, ele não abre o bico mais....

Se ele está ativo e aparentemente bem, não se preocupe.... vai dar tudo certo! 9_9

Edited by Aretuza
  • Gostei 2

1 hora atrás, Paty Barbosa disse:

Não sei responder se é normal mas devo confessar que nunca esperei o papo esvaziar totalmente pois não tinha disponibilidade de tempo já que trabalho e mais ninguém aqui em casa conseguia dar a papinha. Em cada refeição sempre tinha um pouco de papa ainda e nunca tive problemas (não sei se foi sorte), meu maior cuidado era com a temperatura, conservava a seringa dentro de um copo com água morna para manter a papinha aquecida. Vamos aguardar a opinião dos mais experientes.

Sempre fico atenta tbm com a temperatura da papinha 

Mas depois de perder 2 tenho medo de ter feito algo errado

Estou muito mais atenta com tudo rs

14 minutos atrás, Aretuza disse:

Se ouve muito falar para que não demos papinha ao filhote se o mesmo estiver com o papo cheio! Pois bem.... Eu estou alimentando uma filhote desde seus 4 dias de vida, hoje ela já está com 14 dias e até o momento, nunca tive que esperar o papo dela esvaziar por completo para dar a papinha. Sigo um intervalo de tempo e observo, comportamento e fezes! Nunca cheguei a fazer massagens e dar água com açúcar... não vi necessidade. Me preocupo em fazer sempre a quantidade certa, e descarto qualquer tipo de sobra. Se sobrou vai para o lixo! A temperatura ideal é em torno de 36/38 graus (costumo ver no pulso, como se fosse mamadeira mesmo). Geralmente quando o filhote não quer mais a papa, ele não abre o bico mais....

Se ele está ativo e aparentemente bem, não se preocupe.... vai dar tudo certo! 9_9

Tbm sou bem atenta com essas coisas

Nunca dei papinha de outra refeição,  obs tudo tbm 

A temperatura quesou tbm é  em torno de 38 e até deixo a papinha em banho Maria p nao esfriar

Os meus eu dou a quantidade certa  e paro pois se deixar eles comem comem sem parar

São famintos, mas nunca ultrapasso o limite 

• Gostei 2

• Solution
15 horas atrás, Aretuza disse:

Olha minha menininha esfomeada de manhã :P

@LRVN @Yris @Paty Barbosa

20170528_115421.mp4

Ahhhhh :x:x:x:x:x:x:x que anjinho!!! Essas coisinhas enchem de amor e alegria as nossas vidas né ??? Parabéns minha amiga, por todo esforço e dedicação. São Francisco abençoe e proteja nossos pequenos anjos vestidos de calopsitas!!!! 

Abraços abraços e maissss abraçosssss!!!!!

Edited by LRVN
  • Gostei 3

• 7 years later...
On 29/05/2017 at 17:13, Aretuza disse:

Aí me ajudou muito esse comentário, estou com um de 21 dias, e aparenta estar muito bem, mais estou com essa insegurança de que o papo não esvazia totalmente, já tive perdas e acho que fico nervosa por conta disso, eu tô tendo todo o cuidado do mundo, estou cuidando dele desde os 18 dias, e até agora está tudo bem! Mais tenho tanto medo de empedrar sabe, de não estar fazendo certo, mesmo fazendo! Obrigado! 🙏🏼

21 horas atrás, Joyce maya disse:

Aí me ajudou muito esse comentário, estou com um de 21 dias, e aparenta estar muito bem, mais estou com essa insegurança de que o papo não esvazia totalmente, já tive perdas e acho que fico nervosa por conta disso, eu tô tendo todo o cuidado do mundo, estou cuidando dele desde os 18 dias, e até agora está tudo bem! Mais tenho tanto medo de empedrar sabe, de não estar fazendo certo, mesmo fazendo! Obrigado! 🙏🏼

É bom esperar esvaziar o máximo possível, vc pode inclusive massagear o papo fazendo movimento pra passar pelo canal q leva a papinha pro estomago. Pq pode ocorrer da papa velha azedar e gerar fungo ou endurecer no papo.