Jump to content

Minha calopsita está acasalando,mas não bota nada!

Neimar e Jade
Ir para a solução Resolvido por Neimar e Jade,

Posts Recomendados

Tudo bem com vocês?

A minha calopsita Jade está acasalando depois que eu botei o ninho,é ela está inchada!

Ontem dia 30/05/2017,eu tirei ela da gaiola com muito cuidado,e passei o dedo de leve sem apertar para ver se sentia alguma coisa,eu senti o formato de um ovinho,mais está molinho a barriguinha dela,eu não sei se ela vai botar ovos ou não.Alguém pode me ajudar?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Hahahhaha... calma meu amigo, ela só irá botar quando sentir confiança e estiver pronta...você dizendo isso, provavelmente ela está no processo, o ovo com certeza está sendo formado. A calopsita não bota no dia seguinte da copulação, isso pode levar dias e até semanas. Aqui a minha fêmea levou quase um mês para botar! 

Deixe eles tranquilos. O ninho está com bastante maravalha? Reforçou a alimentação deles? 

Nos dê notícias e boa sorte!!! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Depois que começam a acasalar, pode levar de 7 dias a dois meses para botar. Elas botam quando se sentem seguras e a vontade. Então, não mude muito a gaiola de lugar e nem mexa no ninho. Muito barulho em volta também dificulta.

Lembre-se de ter sempre na gaiola o osso de siba e\ou pedra de cálcio para ajudar na formação dos ovos. A banheirinha com água previne ovo preso e ajuda a umedecer os ovos, então deve estar sempre na gaiola também, mesmo se for inverno.

Boa sorte!

• Gostei 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Neimar e Jade disse:

Tudo bem com vocês?

A minha calopsita Jade está acasalando depois que eu botei o ninho,é ela está inchada!

Ontem dia 30/05/2017,eu tirei ela da gaiola com muito cuidado,e passei o dedo de leve sem apertar para ver se sentia alguma coisa,eu senti o formato de um ovinho,mais está molinho a barriguinha dela,eu não sei se ela vai botar ovos ou não.Alguém pode me ajudar?

Boa tarde!. Vai sim, fica tranquilo!. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.