Jump to content

Minha calopsita está acasalando,mas não bota nada!

Neimar e Jade
Go to solution Solved by Neimar e Jade,

Recommended Posts

Tudo bem com vocês?

A minha calopsita Jade está acasalando depois que eu botei o ninho,é ela está inchada!

Ontem dia 30/05/2017,eu tirei ela da gaiola com muito cuidado,e passei o dedo de leve sem apertar para ver se sentia alguma coisa,eu senti o formato de um ovinho,mais está molinho a barriguinha dela,eu não sei se ela vai botar ovos ou não.Alguém pode me ajudar?

Hahahhaha... calma meu amigo, ela só irá botar quando sentir confiança e estiver pronta...você dizendo isso, provavelmente ela está no processo, o ovo com certeza está sendo formado. A calopsita não bota no dia seguinte da copulação, isso pode levar dias e até semanas. Aqui a minha fêmea levou quase um mês para botar! 

Deixe eles tranquilos. O ninho está com bastante maravalha? Reforçou a alimentação deles? 

Nos dê notícias e boa sorte!!! 

• Gostei 1

Eu vou mostrar uma foto de como esta cloaca dela ok!

!

IMG_20170531_112037930.jpg

IMG_20170531_112012802_HDR.jpg

IMG_20170531_111955605.jpg

Nossa me desculpa mesmo!É sim eu já reforcei tudo ok!

Edited by Neimar e Jade
Muitas fotos

Depois que começam a acasalar, pode levar de 7 dias a dois meses para botar. Elas botam quando se sentem seguras e a vontade. Então, não mude muito a gaiola de lugar e nem mexa no ninho. Muito barulho em volta também dificulta.

Lembre-se de ter sempre na gaiola o osso de siba e\ou pedra de cálcio para ajudar na formação dos ovos. A banheirinha com água previne ovo preso e ajuda a umedecer os ovos, então deve estar sempre na gaiola também, mesmo se for inverno.

Boa sorte!

• Gostei 1

2 horas atrás, Neimar e Jade disse:

Tudo bem com vocês?

A minha calopsita Jade está acasalando depois que eu botei o ninho,é ela está inchada!

Ontem dia 30/05/2017,eu tirei ela da gaiola com muito cuidado,e passei o dedo de leve sem apertar para ver se sentia alguma coisa,eu senti o formato de um ovinho,mais está molinho a barriguinha dela,eu não sei se ela vai botar ovos ou não.Alguém pode me ajudar?

Boa tarde!. Vai sim, fica tranquilo!. 

Muito obrigado @Meyre Kajita!

@cástella s eu tenho uma pedra de cálcio,e ela adora!Eu vou comprar a banheirinha para eles,gerente eu dou banho neles de chuvinha quando está muito quente!

Eu quis dizer geralmente kkkk esse auto corretor

kkkkk

Pode dar banho de chuvinha sim. Mas com a banheira eles podem escolher quando precisam do banho. Durante a postura a banheirinha é imprescindível. :)