Jump to content

Legalon (Silybum marianum)


Andre Herroni

Posts Recomendados

Boa Noite

Pessoal, a calopsita da minha amiga teve um problema no figado a um tempo atras, e durante o tratamento a vet receitou Legalon, é um medicamento fitoterápico (LEGALON) para tratamento de diversas doenças como febre, ictericia, cálculos biliares, distúrbios cardiovasculares e hepáticos, entre outros, e o seu principal principio ativo é a silimarina, que é super eficaz contra o colesterol e câncer de pele, ele serve como antí-séptico, antioxidante, má digestão, tônico amargo, e possui na composição flavonoides, óleos essenciais, proteínas, saponinas, entre outros.

A minha duvida é:
Alguém conhece??, se sim, sabe se eu posso usar como preventivo para doenças em psitacídeos? Como complexo vitamínico? 
 

(caso ninguém saiba, como faço para direcionar essa pergunta para o veterinário do forum?) 

Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não devemos nunca dar medicamentos sem que o passaro esteja doente, mesmo que seja fitoterápico. Remédios preventivos somente damos quando temos algum passaro que viva na mesma residência e ficou doente com alguma doença contagiosa. Dai teremos que medicar esse passaro doente, e preventivamente medicamos os demais, pois como convivem com os mesmos donos esses podem transmitir a doença pelas suas mãos aos demais. Aqui em casa já tive situações como essa, por causa de um medicava os demais preventivamente porque sabia que aquele estava doente, sempre acompanhado pelo veterinário, mas se não tem nenhuma situação como essa não deve nunca medicar, pois não há necessidade. Somente ofereça uma alimentação equilibrada com sementes, ração, farinhada, legumes, verduras e frutas que ele estará sempre com a imunidade em alta e não correrá riscos de ficar doente.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...