Jump to content

Meu macho não canta mais

Ir para a solução Resolvido por André Cury,

Posts Recomendados

Boa noite, colegas.

Logo quando comprei o macho, ele chegou cantando, mas na primeira semana aqui comigo ele se entendeu com a fêmea e começou a cruzar com ela. Acredito que a fêmea seja nova e por isso nunca incentivei e não coloquei casinha pra formarem um ninho.

Pois bem, desde que acasalaram a primeira vez ele parou de cantar... a única forma que vejo ele tentando fazer algo diferente é quando abre as asas e produz alguns sons diferentes, mas isso me parece mais que está tentando aparecer pra fêmea...

De qualquer modo, isso já está assim há mais de 1 mês... ele veio cantando muito e nos primeiros 3 dias cantou bem... desde então não canta mais...

Alguém poderia auxiliar no que tange a tentar fazer meu Tonico voltar a cantar?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

então eles começaram a cantarolar quando querem namorar , se estiver frio ou eles na muda( pelo menos os meus ficam quietos) ,  já faz 1 mês e meio q o meu não canta agora ele começou e sempre chamando a atenção da namorada , creio eu q seja uma fase , ele está bem? brinca e etc? ou fica no fundo da gaiola? se ele fica no fundo da gaiola leve o ao veterinário para ver se estar tudo bem :) boa sorte com o Tonico :$ poste fotos deles para nois conhecermos :P

Editado por Deh31Dih
Link para compartilhar

• 3 months later...
  • Solução

Olá, tenho um macho , o Steve com 7 meses, cantor nato, bagunceiro..kkkk, entrou na muda de pena agora e deu uma sossegada, porem aconteceu uma coisa engraçada, eu tinha aquele comedouro chao limpo, mas quebrou, como eu tinha o original da gaiola simplesmente comecei a colocar a comida ali, ele comia mas meio que quando me via ficava piando bem alto, como se tivesse algo errado, eu olhava por tudo e nada. De repente parou de cantar e ficava quieto, porém comendo normal, feses normais, achei que era época de troca de penas. Ontem,por um acaso, encontrei o mesmo poleiro quando fui comprar comida dele, comprei....acreditem...ele ficou muito feliz dançava e cantava igual louco, somente porque voltei a colocar a comida no mesmo poleiro. Creio meio amigo, que pode ser alguma mudança fisica no local, ou, personalidade dele, importante é ver se está saldável, logo ele volta ao normal....

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.