Pedro Bastos Postado 1 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2017 Boa noite, colegas. Logo quando comprei o macho, ele chegou cantando, mas na primeira semana aqui comigo ele se entendeu com a fêmea e começou a cruzar com ela. Acredito que a fêmea seja nova e por isso nunca incentivei e não coloquei casinha pra formarem um ninho. Pois bem, desde que acasalaram a primeira vez ele parou de cantar... a única forma que vejo ele tentando fazer algo diferente é quando abre as asas e produz alguns sons diferentes, mas isso me parece mais que está tentando aparecer pra fêmea... De qualquer modo, isso já está assim há mais de 1 mês... ele veio cantando muito e nos primeiros 3 dias cantou bem... desde então não canta mais... Alguém poderia auxiliar no que tange a tentar fazer meu Tonico voltar a cantar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 1 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2017 (editado) então eles começaram a cantarolar quando querem namorar , se estiver frio ou eles na muda( pelo menos os meus ficam quietos) , já faz 1 mês e meio q o meu não canta agora ele começou e sempre chamando a atenção da namorada , creio eu q seja uma fase , ele está bem? brinca e etc? ou fica no fundo da gaiola? se ele fica no fundo da gaiola leve o ao veterinário para ver se estar tudo bem boa sorte com o Tonico poste fotos deles para nois conhecermos Editado 1 de Junho de 2017 por Deh31Dih Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 1 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2017 Meu Fred só canta pra acasalar. Nesse período não cantam pra não atrair predador pro ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 1 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2017 Meu calopsita Juju cantava muito, eis que depois da reprodução ele parou de cantar. Hoje no máximo sai um Fiu fiu, Acredito que vai muito da calopsita. Cada um tem uma personalidade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução André Cury Postado 2 de Setembro de 2017 Solução Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2017 Olá, tenho um macho , o Steve com 7 meses, cantor nato, bagunceiro..kkkk, entrou na muda de pena agora e deu uma sossegada, porem aconteceu uma coisa engraçada, eu tinha aquele comedouro chao limpo, mas quebrou, como eu tinha o original da gaiola simplesmente comecei a colocar a comida ali, ele comia mas meio que quando me via ficava piando bem alto, como se tivesse algo errado, eu olhava por tudo e nada. De repente parou de cantar e ficava quieto, porém comendo normal, feses normais, achei que era época de troca de penas. Ontem,por um acaso, encontrei o mesmo poleiro quando fui comprar comida dele, comprei....acreditem...ele ficou muito feliz dançava e cantava igual louco, somente porque voltei a colocar a comida no mesmo poleiro. Creio meio amigo, que pode ser alguma mudança fisica no local, ou, personalidade dele, importante é ver se está saldável, logo ele volta ao normal.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.