Jump to content

Bicando


yasmim.aky
Ir para a solução Resolvido por Bielzin,

Posts Recomendados

Olá eu tenho 2 calopsita q crio desde filhote, são mansas, mas uma delas tem hora q começa bicar muito e forte, já a outra é muito carinhosa e calma, as duas foram criadas do mesmo jeito, como posso fazer para diminuir essas agressões? Alguma dica? Eu li uma vez q quando ela começar com isso é só colocar ela no lugar escuro e sozinha que ela para É verdade?

IMG_20170130_180852_554.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso é um absurdo! 

Jamais faça isso com suas aves!

Invés de amansá-la, provavelmente ela pegará birra de você podendo ficar ainda mais agressiva. Elas estão com quanto tempo? Procure conquistar a confiança dela de um modo menos bruto! Converse, ofereça semente de girassol na mão (lembrando que é o mínimo possível, como se fosse um petisco), assobie para chamar a atenção dela. Interaja com as suas aves! Pássaros são como qualquer outra criatura, inclusive nós seres humanos. 

Lembro-me que quando criança e fazia algo errado, minha mãe me colocava de castigo...e de birra eu fazia muito pior. Até que fomos nos acertando e descobrimos que o melhor, era a conversa! 

Bom, essa é a minha opinião...mas você não é a primeira que "cogita" esse "método" eu acredito que não resolva. Não posso te dar certeza porque nunca fiz com as minhas, e obviamente, nao farei jamais. 

Abraços e boa sorte! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@LRVN elas têm uns 5 meses, comem na mão tudo até quando chamo elas vem pra onde vou elas vão atrás, brincam comigo e com qualquer um q chegar, mas essa do nada as vezes ela fica brava já a outra nVID_20170216_124223.mp4VID_20170216_124223.mp4TRIM_20170601_142513.mp4TRIM_20170601_142513.mp4

VID_20170216_124223.mp4

TRIM_20170601_142513.mp4

Link para compartilhar
Share on other sites

Elas são bem novinhas...acredito que seja pela idade, mas também que passe! 

Cada um tem uma personalidade diferente, chato seria se todos fossemos iguais, inclusive os bichos! Tenha paciência com eles, você não está fazendo nada de errado, apenas continue assim..e observando o comportamento dele/a. 

Tenho um aqui, que quando dentro da gaiola é um briguento, vive tirando meu sangue hahaha...e quando está fora, é uma moça! 

Eles estão bem de saúde? Tem notado algo diferente? Comportamento (exceto as bicadas haha), fezes??? Quando sentem algum incômodo, geralmente ficam mais agressivos. 

E detalhe, eles estão próximos a muda de penas, período esse que as calos ficam mais amuadinhas. 

É observar, precisamos conhecer e entender nossos bichinhos...afinal, é dessa forma que eles comunicam com a gente! 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, LRVN disse:

Elas são bem novinhas...acredito que seja pela idade, mas também que passe! 

Cada um tem uma personalidade diferente, chato seria se todos fossemos iguais, inclusive os bichos! Tenha paciência com eles, você não está fazendo nada de errado, apenas continue assim..e observando o comportamento dele/a. 

Tenho um aqui, que quando dentro da gaiola é um briguento, vive tirando meu sangue hahaha...e quando está fora, é uma moça! 

Eles estão bem de saúde? Tem notado algo diferente? Comportamento (exceto as bicadas haha), fezes??? Quando sentem algum incômodo, geralmente ficam mais agressivos. 

E detalhe, eles estão próximos a muda de penas, período esse que as calos ficam mais amuadinhas. 

É observar, precisamos conhecer e entender nossos bichinhos...afinal, é dessa forma que eles comunicam com a gente! 

 

 

 

Eles estão bem sim nada de anormal

 

15 minutos atrás, Rosii disse:

Ele sempre foi assim ou está mudando o comportamento?

Qual o sexo deles?

 

Ele sempre foi agitado, mas as bicadas foi a pouco tempo, são 2 machos

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Provavelmente ela é mais geniosa kkkkk

Tenta aproximar dela aos poucos, sem estressar ela e jamais deixe ela em um lugar escuro. Isso é covardia.

Uma vez um criador me falou que sempre que a ave tentar te bicar você pega ela e segura ela firme. Dessa forma uma hora ela vai entender que não adianta brigar porque ela vai sempre ser vencida (esse processo demora mais de um mês). De fato funciona. As calopsitas dele não bicam ninguém, vão em qualquer um. Mas não criam laços, não ficam suas amigas, não te veem como "amigo". Apenas se acostumaram a não resistir.

Tente brincar com ela quando ela estiver no clima e respeitar ela. Use petiscos que ela goste de comer para criar um vinculo.

Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...