Jump to content

Minha calopsita não come farinhada


PistoL

Posts Recomendados

Boa tarde,

 

possuo uma calopsita a cerca de 2 meses e ela não come a farinhada e tão pouco se aproxima dela.

Já peguei ela adulta e ela é muito medrosa com tudoooooooooooo! Fica em minha cabeça e ombros mas não deixa por a mão nela. 

Estou com medo pois ela está na muda e precisa comer a farinhada(Reino das Aves).

O que posso fazer?

 

Obs: Ela só come as sementes(Reino das Aves Gold Mix Premium)

Editado por PistoL
adicionei mais informações
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, com dois meses ela ainda é um bebe, e acho muito cedo para muda de penas, não serão penas que estão em crescimento?  Se ela chegou agora, dê um tempo para ela se ambientar, é normal elas ficarem assustadas e não comerem no início. Deixe a comida e água à disposição, sempre a observando. A farinhada não é uma regra na muda, e algumas calopsitas podem não gostar, tenho uma que nem chega perto, uma alimentação bem equilibrada já é suficiente. Ofereça ovo cozido, milho, cenoura, couve, ração extrusada, quem sabe ela gosta. Agora se ela ficar muito tempo sem se alimentar, leve-a ao veterinário, pode ser indício de algo que não está bem. Boa sorte com sua calô.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, FSoares disse:

Olá, com dois meses ela ainda é um bebe, e acho muito cedo para muda de penas, não serão penas que estão em crescimento?  Se ela chegou agora, dê um tempo para ela se ambientar, é normal elas ficarem assustadas e não comerem no início. Deixe a comida e água à disposição, sempre a observando. A farinhada não é uma regra na muda, e algumas calopsitas podem não gostar, tenho uma que nem chega perto, uma alimentação bem equilibrada já é suficiente. Ofereça ovo cozido, milho, cenoura, couve, ração extrusada, quem sabe ela gosta. Agora se ela ficar muito tempo sem se alimentar, leve-a ao veterinário, pode ser indício de algo que não está bem. Boa sorte com sua calô.

Eu esqueci de dizer que ela já é adulta. Desculpe

Link para compartilhar
Share on other sites

Não tem problema, os adultos também chegam às novas casas com muito mais medo, tive uma que ficou 4 dias sem comer, daí coloquei num cantinho isolado sem barulho ele foi comendo aos poucos, hoje come até demais. Pergunte ao seu veterinário se ele pode receitar um suplemento vitamínico para muda. Abraço.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, FSoares disse:

Não tem problema, os adultos também chegam às novas casas com muito mais medo, tive uma que ficou 4 dias sem comer, daí coloquei num cantinho isolado sem barulho ele foi comendo aos poucos, hoje come até demais. Pergunte ao seu veterinário se ele pode receitar um suplemento vitamínico para muda. Abraço.

Obrigada, vou ver isso sim.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tente aplicar a extrusada pra ela também, elas demoram um pouco pra se acostumar mas faz muito bem pra elas. Vou te dar umas dicas pra aplicar a farinhada (ou a extrusada se quiser):

-Na hora de colocar ela pra dormir retire as sementes e deixe só a farinhada ou extrusada. Ela vai acordar com fome e vai acabar se aventurando lá.

-Deixe sempre a disposição dela, tente deixar os potinhos um do lado do outro, que mais hora menos hora ela acaba comendo ali.

Boa sorte

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 01/06/2017 at 16:01, PistoL disse:

Boa tarde,

 

possuo uma calopsita a cerca de 2 meses e ela não come a farinhada e tão pouco se aproxima dela.

Já peguei ela adulta e ela é muito medrosa com tudoooooooooooo! Fica em minha cabeça e ombros mas não deixa por a mão nela. 

Estou com medo pois ela está na muda e precisa comer a farinhada(Reino das Aves).

O que posso fazer?

 

Obs: Ela só come as sementes(Reino das Aves Gold Mix Premium)

Bom dia!. As calopsitas são aves curiosas,  com o tempo aprendem a comer. Mantenha a insistência. 

Editado por Meyre Kajita
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Lembre que as calopsitas adultas demoram mais a se acostumarem a novos alimentos.

Lembre de sempre dar ração extrusada. Aqui em casa amam as rações da Alcon e MegaZoo.

A farinhada, dê aos poucos, misturada a ovos cozidos. Elas amam.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...