Jump to content

Qual é o melhor corte de asa?

Glauciane
Go to solution Solved by Aretuza,

Recommended Posts

Olá pessoal,

Gostaria de orientação de qual seria o melhor corte para as asas? Um que a calopsita não voe tão alto e que seja seguro.

O corte atual da minha calopsita é a que está na foto,e ela simplesmente cai no chão com isso, ela consegue voar de cima pra baixo por uma curta distancia , mas as vezes ela simplesmente cai.

Não sei se existe um corte correto ou depende da calopsita, porque eu cheguei a perde a calopsita da foto do meu perfil para esse mesmo corte.

Normalmente quando ela ta fora da gaiola ela não voa muito, ela escala qualquer lugar que queria ir. O problema maior é que se ela leva um susto no meu dedo ou algo assim ela simplesmente cai, não sei se isso seria normal ou é o corte.

corte das asas.jpg

1 hora atrás, Glauciane disse:

Olá pessoal,

Gostaria de orientação de qual seria o melhor corte para as asas? Um que a calopsita não voe tão alto e que seja seguro.

O corte atual da minha calopsita é a que está na foto,e ela simplesmente cai no chão com isso, ela consegue voar de cima pra baixo por uma curta distancia , mas as vezes ela simplesmente cai.

Não sei se existe um corte correto ou depende da calopsita, porque eu cheguei a perde a calopsita da foto do meu perfil para esse mesmo corte.

Normalmente quando ela ta fora da gaiola ela não voa muito, ela escala qualquer lugar que queria ir. O problema maior é que se ela leva um susto no meu dedo ou algo assim ela simplesmente cai, não sei se isso seria normal ou é o corte.

corte das asas.jpg

Boa noite!. O aparo está correto, eu faço esse aparo nas minhas calopsitas. Elas tem autonomia no pouso quando vooam. Não batem o peito no chão. Nunca perdi a calopsita por causa desse aparo. As plumagems macias não se cortam. 

• Gostei 1

• Solution

Olá! Não está errado, mas eu particularmente gosto de deixar 2 penas  exteriores antes de começar a cortar! Assim elas conseguem voar por curtas distâncias sem que caiam...

hqdefault.jpg

corte-da-asa.jpg

corte asa2.JPG

• Gostei 2