Jump to content

Fezes diferentes


adriana lessa
Ir para a solução Resolvido por adriana lessa,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, desde sábado minha fêmea de 5 meses começou com essas fezes mais amarronzadas/amareladas e mais líquidas, mas alterna, as vezes sai quase durinha e depois sai mais líquida de novo, não tem nenhum outro sintoma, come bem, está ativa, tudo normal, o outro filhote está com as fezes normais, comem basicamente megazoo extrusada, e um pouco de mix de sementes. Vou mandar fotos das fezes de hoje de manhã, fiquei preocupada, será que devo correr pro veterinário? notem que a primeira tem até espuminha

fez.jpg

fez 1.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, adriana lessa disse:

Bom dia pessoal, desde sábado minha fêmea de 5 meses começou com essas fezes mais amarronzadas/amareladas e mais líquidas, mas alterna, as vezes sai quase durinha e depois sai mais líquida de novo, não tem nenhum outro sintoma, come bem, está ativa, tudo normal, o outro filhote está com as fezes normais, comem basicamente megazoo extrusada, e um pouco de mix de sementes. Vou mandar fotos das fezes de hoje de manhã, fiquei preocupada, será que devo correr pro veterinário? notem que a primeira tem até espuminha

fez.jpg

fez 1.jpg

Bom dia!. As fezes não estão normais. Sugiro fazer alguns exames nas fezes como: salmonela, mycoplasmose, clamidiose e parasitológico para detectar possivel cocciodiose. Pode ser uma baixa na imunidade ou como pode ser estressse. Mas melhor se previnir.

Link para compartilhar
Share on other sites

só ficam soltas sob minha supervisão, e não comeram nada diferente, sempre tiveram fezes firmes e mais escuras, desde sábado a fêmea está com fezes diferentes, marquei veterinária especializada em aves para amanhã de manhã, já sou super apegada a ela e como tem muitos relatos aqui de calopsitas morrendo estou com medo, esperei um pouco porque não tinha certeza se era alguma coisa mais séria, pois não é toda hora que sai mole assim...

fiquei lendo sobre coccidiose, clamidia, salmonella, rsrsrs, aí preocupei

ela está começando a fase de muda de penas, será que esse estresse da muda causaria fezes moles??/

Editado por adriana lessa
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, adriana lessa disse:

só ficam soltas sob minha supervisão, e não comeram nada diferente, sempre tiveram fezes firmes e mais escuras, desde sábado a fêmea está com fezes diferentes, marquei veterinária especializada em aves para amanhã de manhã, já sou super apegada a ela e como tem muitos relatos aqui de calopsitas morrendo estou com medo, esperei um pouco porque não tinha certeza se era alguma coisa mais séria, pois não é toda hora que sai mole assim...

fiquei lendo sobre coccidiose, clamidia, salmonella, rsrsrs, aí preocupei

ela está começando a fase de muda de penas, será que esse estresse da muda causaria fezes moles??/

Bom dia!. A alteração pode ser da alimentação, de baixa imunidade, de estresse. Na muda, elas podem ter alterações sim. Mas devido às alterações, melhor se previnir. Aqui eu descobri que a minha calopsita tem Megabactéria e as fezes estavam aparentemente normais. Ela veio de adoção e fiz os exames na quarentena. Então, toda vez na muda a doença reaparece. 

Editado por Meyre Kajita
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom dia pessoal, minhas psitas estão bem, levei na veterinária especializada em aves, gostei bastante do atendimento dela, me pareceu saber sobre o assunto, e tem muito jeito na hora de examinar as aves, bom...ela falou que estão super saudáveis, mas fez uma lâmina das fezes e olhou na hora no microscópio, e disse que visualizou megabactéria nas fezes, mas em pouca quantidade, disse que inicialmente não precisaria de anti fúngico, receitou um probiótico para misturar na ração durante 30 dias, e também deu vermífugo oral no próprio consultório, e pediu retornar em 15 dias para fazer nova lâmina das fezes e para a última dose do vermífugo. As fezes parece que normalizaram porém elas sempre tiveram regurgitamento, e isso continua, porém em menor quantidade. A veterinária disse que regurgitamento também é sintoma de megabactéria. Ela não pediu exame de clamydia, e. coli, etc..

Só fiquei preocupada com essa megabactéria, elas vão permanecer infectadas mas sem os sintomas??? quando tiver qualquer baixa imunológica ou estresse o problema volta?? e se tiverem filhotes no futuro, serão contaminados...

E pensar que fiz questão de comprar em criadouro especializado, paguei bem caro por elas...rsrsrs, achei que viriam totalmente saudáveis...detalhe...o macho que é mais novo ainda não está na muda mas tem regurgitamento, a fêmea iniciou a muda, tem regurgitamento e foi ela que apresentou fezes amolecidas e também a lâmina foi feita com as fezes dela.

Após o retorno ao veterinário conto o desfecho.

Editado por adriana lessa
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...