Jump to content

Irei comprar mais uma calopsita, como proceder?


Sergio Roberto

Posts Recomendados

Oi, eu tenho uma calopsita a algum tempo cerca de 6 meses e me deu vontade de criar uma segunda, pra manter companhia para a minha outra ave, mas tenho algumas duvidas em como proceder com a chegada da nova ave.

A "quarentena" deve se manter por quanto tempo?

Para a quarentena precisa de outra gaiola e mantelas distantes?

Estou formando um casal, depois do periodo da quarentena quando posso colocar a femea e o macho na mesma gaiola? (macho tem uns 8 meses)

Tem perigo de eles serem agressivos um com o outro? Se sim como proceder?

Link para compartilhar
Share on other sites

NO MEU CASO EU DEXEI NA QUARENTENA POR MAIS OU MENOS UM MÊS DEPOIS OS COLOQUEI JUNTOS OS MEUS NAO BRIGARAM PODE OCORRER BRIGAS DE "BICOS" OQ NAO AFETA EM NADA MAIS SE NAO CONSEGUIR JUNTA ELES PELAS BRIGAS ACHO MELHOR COMPRA OUTRO APENAS SOU UM SEMICRIADOR ESTOU PASSANDO DICAS QUE USO" OK ? Boa sorte para vc tchau.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Sergio Roberto disse:

Oi, eu tenho uma calopsita a algum tempo cerca de 6 meses e me deu vontade de criar uma segunda, pra manter companhia para a minha outra ave, mas tenho algumas duvidas em como proceder com a chegada da nova ave.

A "quarentena" deve se manter por quanto tempo?

Para a quarentena precisa de outra gaiola e mantelas distantes?

Estou formando um casal, depois do periodo da quarentena quando posso colocar a femea e o macho na mesma gaiola? (macho tem uns 8 meses)

Tem perigo de eles serem agressivos um com o outro? Se sim como proceder?

Olá! Coloque as gaiolas em comodo separado. Durante a quarentena realize exames, reforce alimentação, pois no período de adaptação a imunidade pode baixar. Junte as aves somente se o exame estiver ok. Boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 2017-6-7 at 09:30, Lugontijo disse:

Olá! Coloque as gaiolas em comodo separado. Durante a quarentena realize exames, reforce alimentação, pois no período de adaptação a imunidade pode baixar. Junte as aves somente se o exame estiver ok. Boa sorte!

É isso aí. O são Camilo tá com um pacote de 12 exames com preço bom. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...