Flavoso Postado 7 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2017 Bom dia amantes das calopsitas ! Preciso de ajuda. Meu macho morreu deixando a femea com tres ovos galados. Tres dias depois, ela abandonou o ninho. Coloquei os ovos numa chocadeira e começaram a nascer os filhotes. O que faço, Deixe os filhotes na chocadeira ou Transfiro para outro recipiente ? Quando posso começar a alimentação? Dou 1/2 ml de soro primeiro? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Aretuza Postado 7 de Junho de 2017 Solução Compartilhar Postado 7 de Junho de 2017 Bom dia! Primeiramente, parabéns! Deixe os na chocadeira mesmo, pois eles precisam ser aquecidos. Dê 1/2 me de soro e a partir daí, entre com a papinha rala a cada 2 hr (1/2 a 1 ml nos 2 primeiros dias) 3 e 4 dia ( 1 a 2 ml) 5 a 7 dia (2 a 3 ml) sempre a cada 2 horas iniciando às7:00 e a última às 23:00hr. Do 8 a 15 dia ( 3 a 5 ml) a cada 3 horas, 16 a 20 dias (5 a 7 ml) a cada 3 hr, 21 a 28 dias (7 a 9 ml) a cada 4 hr, 29 a 35 dias (9 a 13 ml) a cada 4 hr, 36 a 42 dias ( 9 a 13 ml) 3 X ao dia , 43 a 49 dias (8 a 10 ml) 1 x de manhã e 1 x à noite, 50 a 70 dias (5 a 8 ml) 1x à noite. Boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 7 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2017 Amigo Aretuza, mandou dar soro com que finalidade? e é para dar misturado com a papa? Aguardo uma resposta Um abraço Fotos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flavoso Postado 8 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 8 de Junho de 2017 Bom dia Maria ! Bom, acredito que o soro mantenha ele hidratado (se estiver errado, podem me corrigir). Estou dando intercalado, dou o soro espero digerir e dou a papinha. Ele parece estar reagindo bem. O cocô aparentemente está normal. Está sendo feito periodicamente, não está sendo necessário abrir o bico dele pra colocar comida, pois ele reconhece o alimentador. Espero que continue assim. A propósito, fiz uma incubadora pra ele, assim, não preciso ficar mexendo na chocadeira toda hora. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 8 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2017 Parabéns. Pelo pequeno como a amiga disse ou não disse mas vou dizer descarte o soro, somente de a papa morna e na quantidade é consistência para a idade. Boa sorte!! Haaaa, nasceu mais algum? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flavoso Postado 8 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 8 de Junho de 2017 Obrigado ! Farei isso Cilene, vou descartar o soro. Ainda tenho dois ovos na chocadeira. Um está para nascer essa noite. O ovo está prestes a quebrar. O outro ainda levará uns dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
erica ricci Postado 7 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2017 Em 08/06/2017 at 12:14, Flavoso disse: Bom dia Maria ! Bom, acredito que o soro mantenha ele hidratado (se estiver errado, podem me corrigir). Estou dando intercalado, dou o soro espero digerir e dou a papinha. Ele parece estar reagindo bem. O cocô aparentemente está normal. Está sendo feito periodicamente, não está sendo necessário abrir o bico dele pra colocar comida, pois ele reconhece o alimentador. Espero que continue assim. A propósito, fiz uma incubadora pra ele, assim, não preciso ficar mexendo na chocadeira toda hora. como faço a encubadora? estou com 5 ovos, é a minha primeira ninhada.... e o pior é que o Pipoca e a beija abandonou o ninho e eu acabei colocando na chocadeira um nasceu bem, mas infelizmente não sobreviveu! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 7 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2017 53 minutos atrás, erica ricci disse: Veja a minha @erica ricci, você precisará de uma caixa de papelão, termômetro de aquário, bacia com água, serragem e um regulador para interruptor, e uma lâmpada eu estou usando esta mesma que tinha aqui em casa..... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
erica ricci Postado 17 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2017 ficou muito legal!!!! eu fiz com caixa de isopor e deu certo também!!!! estou com uma duvida a respeito dos olhos do tedy ele saiu da casquinha dia 12/07 e os olhos não se abriram ainda estou preocupada... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 26 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2017 @Flavosocomo estão os pequenos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leleleao Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 Olá sei que já faz tempo mas acompanho bastante o fórum e gostaria de saber já que o seu nasceu como você fez a chocadeira e a questão de virar o ovo o dia a dia, por favor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.