Flavoso Posted June 7, 2017 Share Posted June 7, 2017 Bom dia amantes das calopsitas ! Preciso de ajuda. Meu macho morreu deixando a femea com tres ovos galados. Tres dias depois, ela abandonou o ninho. Coloquei os ovos numa chocadeira e começaram a nascer os filhotes. O que faço, Deixe os filhotes na chocadeira ou Transfiro para outro recipiente ? Quando posso começar a alimentação? Dou 1/2 ml de soro primeiro? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Aretuza Posted June 7, 2017 Solution Share Posted June 7, 2017 Bom dia! Primeiramente, parabéns! Deixe os na chocadeira mesmo, pois eles precisam ser aquecidos. Dê 1/2 me de soro e a partir daí, entre com a papinha rala a cada 2 hr (1/2 a 1 ml nos 2 primeiros dias) 3 e 4 dia ( 1 a 2 ml) 5 a 7 dia (2 a 3 ml) sempre a cada 2 horas iniciando às7:00 e a última às 23:00hr. Do 8 a 15 dia ( 3 a 5 ml) a cada 3 horas, 16 a 20 dias (5 a 7 ml) a cada 3 hr, 21 a 28 dias (7 a 9 ml) a cada 4 hr, 29 a 35 dias (9 a 13 ml) a cada 4 hr, 36 a 42 dias ( 9 a 13 ml) 3 X ao dia , 43 a 49 dias (8 a 10 ml) 1 x de manhã e 1 x à noite, 50 a 70 dias (5 a 8 ml) 1x à noite. Boa sorte! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria Fernanda Posted June 7, 2017 Share Posted June 7, 2017 Amigo Aretuza, mandou dar soro com que finalidade? e é para dar misturado com a papa? Aguardo uma resposta Um abraço Fotos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flavoso Posted June 8, 2017 Author Share Posted June 8, 2017 Bom dia Maria ! Bom, acredito que o soro mantenha ele hidratado (se estiver errado, podem me corrigir). Estou dando intercalado, dou o soro espero digerir e dou a papinha. Ele parece estar reagindo bem. O cocô aparentemente está normal. Está sendo feito periodicamente, não está sendo necessário abrir o bico dele pra colocar comida, pois ele reconhece o alimentador. Espero que continue assim. A propósito, fiz uma incubadora pra ele, assim, não preciso ficar mexendo na chocadeira toda hora. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted June 8, 2017 Share Posted June 8, 2017 Parabéns. Pelo pequeno como a amiga disse ou não disse mas vou dizer descarte o soro, somente de a papa morna e na quantidade é consistência para a idade. Boa sorte!! Haaaa, nasceu mais algum? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flavoso Posted June 8, 2017 Author Share Posted June 8, 2017 Obrigado ! Farei isso Cilene, vou descartar o soro. Ainda tenho dois ovos na chocadeira. Um está para nascer essa noite. O ovo está prestes a quebrar. O outro ainda levará uns dias Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
erica ricci Posted July 7, 2017 Share Posted July 7, 2017 Em 08/06/2017 at 12:14, Flavoso disse: Bom dia Maria ! Bom, acredito que o soro mantenha ele hidratado (se estiver errado, podem me corrigir). Estou dando intercalado, dou o soro espero digerir e dou a papinha. Ele parece estar reagindo bem. O cocô aparentemente está normal. Está sendo feito periodicamente, não está sendo necessário abrir o bico dele pra colocar comida, pois ele reconhece o alimentador. Espero que continue assim. A propósito, fiz uma incubadora pra ele, assim, não preciso ficar mexendo na chocadeira toda hora. como faço a encubadora? estou com 5 ovos, é a minha primeira ninhada.... e o pior é que o Pipoca e a beija abandonou o ninho e eu acabei colocando na chocadeira um nasceu bem, mas infelizmente não sobreviveu! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenna Posted July 7, 2017 Share Posted July 7, 2017 53 minutos atrás, erica ricci disse: Veja a minha @erica ricci, você precisará de uma caixa de papelão, termômetro de aquário, bacia com água, serragem e um regulador para interruptor, e uma lâmpada eu estou usando esta mesma que tinha aqui em casa..... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
erica ricci Posted July 17, 2017 Share Posted July 17, 2017 ficou muito legal!!!! eu fiz com caixa de isopor e deu certo também!!!! estou com uma duvida a respeito dos olhos do tedy ele saiu da casquinha dia 12/07 e os olhos não se abriram ainda estou preocupada... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LRVN Posted July 26, 2017 Share Posted July 26, 2017 @Flavosocomo estão os pequenos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leleleao Posted May 15, 2020 Share Posted May 15, 2020 Olá sei que já faz tempo mas acompanho bastante o fórum e gostaria de saber já que o seu nasceu como você fez a chocadeira e a questão de virar o ovo o dia a dia, por favor Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts