Jump to content

Nascido na chocadeira


Flavoso
Ir para a solução Resolvido por Aretuza,

Posts Recomendados

Bom dia amantes das calopsitas !

Preciso de ajuda.

Meu macho morreu deixando a femea com tres ovos galados. Tres dias depois, ela abandonou o ninho. Coloquei os ovos numa chocadeira e começaram a nascer os filhotes. O que faço, Deixe os filhotes na chocadeira ou Transfiro para outro recipiente ?

14968396706111686784997.jpg

Quando posso começar a alimentação? 

Dou 1/2 ml de soro primeiro?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Bom dia! Primeiramente, parabéns! Deixe os na chocadeira mesmo, pois eles precisam ser aquecidos. Dê 1/2 me de soro e a partir daí, entre com a papinha rala a cada 2 hr (1/2 a 1 ml nos 2 primeiros dias) 3 e 4 dia ( 1 a 2 ml) 5 a 7 dia (2 a 3 ml) sempre a cada 2 horas iniciando às7:00 e a última às 23:00hr. Do 8 a 15 dia ( 3 a 5 ml) a cada 3 horas, 16 a 20 dias (5 a 7 ml) a cada 3 hr, 21 a 28 dias (7 a 9 ml) a cada 4 hr, 29 a 35 dias (9 a 13 ml) a cada 4 hr, 36 a 42 dias ( 9 a 13 ml) 3 X ao dia ,  43 a 49 dias (8 a 10 ml) 1 x  de manhã e 1 x à noite, 50 a 70 dias (5 a 8 ml) 1x à noite. 

Boa sorte! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Maria !

Bom, acredito que o soro mantenha ele hidratado (se estiver errado, podem me corrigir). Estou dando intercalado, dou o soro espero digerir e dou a papinha. Ele parece estar reagindo bem. O cocô aparentemente está normal. Está sendo feito periodicamente, não está sendo necessário abrir o bico dele pra colocar comida, pois ele reconhece o alimentador. Espero que continue assim. A propósito, fiz uma incubadora pra ele, assim, não preciso ficar mexendo na chocadeira toda hora.

IMG-20170608-WA0013.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Em 08/06/2017 at 12:14, Flavoso disse:

Bom dia Maria !

Bom, acredito que o soro mantenha ele hidratado (se estiver errado, podem me corrigir). Estou dando intercalado, dou o soro espero digerir e dou a papinha. Ele parece estar reagindo bem. O cocô aparentemente está normal. Está sendo feito periodicamente, não está sendo necessário abrir o bico dele pra colocar comida, pois ele reconhece o alimentador. Espero que continue assim. A propósito, fiz uma incubadora pra ele, assim, não preciso ficar mexendo na chocadeira toda hora.

IMG-20170608-WA0013.jpegcomo  faço a encubadora? estou com 5 ovos, é a minha primeira ninhada....  e o pior é que o Pipoca e a beija abandonou o ninho e eu acabei colocando na chocadeira um nasceu bem, mas infelizmente não sobreviveu!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...