Jump to content

Dúvidas de cruzamentos

Carlos Couto
Go to solution Solved by Sandra Gomes,

Recommended Posts

Olá gente. Fui orientado a fazer parte dessa comunidade pelo seguinte motivo:

Gostaria muito de aprender sobre os cruzamentos que podem ser feitos entre os tipos de mutações, principalmente como "prever" quais mutações nasceriam e quais seriam machos ou fêmeas .

por exemplo: fui informado que se cruzar um lutino macho (sexo-ligado) com outro tipo de mutação e nascerem filhotes lutino, serão fêmeas . Isso é verdadeiro? 

Esse é o principal interesse que tenho. Isso me fascina. 

Quero muito aprender esse tipo de assunto, bem como os demais, para me tornar um bom criador, um criador que seja digno da confiança de meus futuros clientes.

obrigado a todos.

Da uma olhada no fórum Genética / Cruzamentos / Mutações / Sexagem. Vai te ajudar bastante. 

Eu não poderei ajudar pois não entendo nada, rs. 

Boa sorte, abraços. 

• Solution
Em 2017-6-8 at 15:34, Carlos Couto disse:

Olá gente. Fui orientado a fazer parte dessa comunidade pelo seguinte motivo:

Gostaria muito de aprender sobre os cruzamentos que podem ser feitos entre os tipos de mutações, principalmente como "prever" quais mutações nasceriam e quais seriam machos ou fêmeas .

por exemplo: fui informado que se cruzar um lutino macho (sexo-ligado) com outro tipo de mutação e nascerem filhotes lutino, serão fêmeas . Isso é verdadeiro? 

Esse é o principal interesse que tenho. Isso me fascina. 

Quero muito aprender esse tipo de assunto, bem como os demais, para me tornar um bom criador, um criador que seja digno da confiança de meus futuros clientes.

obrigado a todos.

Sim, caso sua ave fêmea não seja lutino essa informação tá certa. Essa mesma regra  se aplica ao pérola e ao canela tbm.  Arlequim, cara branca e fulvo só nasce se os dois pais tiverem.

Leia o tópico que a colega indicou para entender melhor.