Jump to content

Pneumonia!


Neto

Posts Recomendados

Boa tarde,

Sou novato no fórum e estou com uma dúvida

Minha fêmea  começou a ter dificuldade para respirar.Levei as pressas ao veterinário que constatou que ela tinha pneumonia,ela me passou antibióticos para nebulizar durante 3 dias seguidos,juntamente com um remédio para colocar na água.

Já se passaram 4 dias e ela melhorou bastante,sendo que ainda percebo que a calda dela fica abaixando bem fraquinho,isso ainda é sinal de preocupação?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 08/06/2017 at 17:02, Neto disse:

Boa tarde,

Sou novato no fórum e estou com uma dúvida

Minha fêmea  começou a ter dificuldade para respirar.Levei as pressas ao veterinário que constatou que ela tinha pneumonia,ela me passou antibióticos para nebulizar durante 3 dias seguidos,juntamente com um remédio para colocar na água.

Já se passaram 4 dias e ela melhorou bastante,sendo que ainda percebo que a calda dela fica abaixando bem fraquinho,isso ainda é sinal de preocupação?

 

 

Bom dia!. A oscilação na cauda acontece para o problema respiratório . Dedique-se ao tratamento e siga as orientações do veterinário. Para a ave está sendo um período chato e estressante, mas você já deu os primeiros socorros. Agora é aguardar. Mantenha a calma e a higiene da gaiola ou viveiro, limpe todos os dias. Não deixe água para a ave se banhar nesse período e nem aborrife água. Muitos não sabem, mas borrifar água ou dar banho com a mangueira contribui para o aparecimento do problema. 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, MJujulieta disse:

 

Bom dia!. A oscilação na cauda acontece para o problema respiratório . Dedique-se ao tratamento e siga as orientações do veterinário. Para a ave está sendo um período chato e estressante, mas você já deu os primeiros socorros. Agora é aguardar. Mantenha a calma e a higiene da gaiola ou viveiro, limpe todos os dias. Não deixe água para a ave se banhar nesse período e nem aborrife água. Muitos não sabem, mas borrifar água ou dar banho com a mangueira contribui para o aparecimento do problema. 

Sobre o assunto, outro cuidado é importante. Não deixe a calopsita em correntes de vento e no frio. É errado pensar que por ser ave elas gostam de vento. Ao contrário, elas procuram abrigo. A corrente de vento é prejudicial para a saúde da ave. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...