Jump to content

Qual será o sexo da calopsita


Ir para a solução Resolvido por gilberto.neves,

Posts Recomendados

15 horas atrás, Deh31Dih disse:

se a mãe não é pérola é fêmea (acho que é assim kkk ) esperamos pelos mas experientes :) .

Linda ave parabéns :$

Também não tenho muita experiência, mas vou com a @Deh31Dih, acho qué é uma fêmea, pois a mãe não tem a mutação. Somente acho kkkkk.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 2017-6-14 at 15:37, Sandra Gomes disse:

A lutino parece ter pérola. Já o Arlequim é um Arlequim pérola adulto. Esse filhote pode ser macho ou fêmea se a mãe tiver pérola.

Mudando de assunto esse Arlequim é reverso? 

Sim ele é reverso

Link para compartilhar
Share on other sites

As vezes dá pra saber o sexo com o comportamento da ave, os machos com uns 5 meses começam a cantar e as fêmeas não. Dá pra saber pelo espacinho dos ossinhos da cloaca, se tiver os dois ossinhos juntos é um macho, se vc conseguir perceber um espaço entre os ossinhos é uma fêmea.

Link para compartilhar
Share on other sites

A minha calopsita foi achada no quintal. Queria muito saber o sexo, porém estou meio sem grana pra fazer aquele exame de sangue. Eu tenho uma sensação de que é uma fêmea, pois é muito caladinha. 

cally.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, Lugontijo disse:

Você deveria procurar o dono dela... 

No tópico dela, ela mencionou que não encontrou o dono. 

46 minutos atrás, Larissa de Paula Souza disse:

A minha calopsita foi achada no quintal. Queria muito saber o sexo, porém estou meio sem grana pra fazer aquele exame de sangue. Eu tenho uma sensação de que é uma fêmea, pois é muito caladinha. 

cally.jpg

Hahahhaha pode ser que seja mesmo, normalmente as fêmeas são mais caladas. A minha aqui da uns gritos de vez em quando...em compensação os meninos cantarolam o diiia todo!!!