Jump to content

Muitas duvidas


Cristiano imhof
Go to solution Solved by gianbonin1,

Recommended Posts

Ola pessoal, sou totalmente leigo com calopsitas, mas estou apaixonado por elas.

Já tinha uma fêmea de uns 4 anos, e agora comprei um cara branca, nem sei que tipo é, se é CB mais arlequim ou canela, se poder me ajudar. E não sei como é a fêmea, se é perola ou canela, só sei que é amarela com bochechas e que é fêmea porque põe direto ovos. Poderiam me dizer que tipo são.

O cara branca comprei como macho mas tenho duvidas, podem dar um chute mais ou menos pela cor das penas e porte o cara que me vendeu tava muito enrolado. Segundo o vendedor tem mais de Sete meses.

Por ela ser bem mais velha pode gerar casal ainda? Ou vou ter que comprar um macho mais velho?

E se der casal qual o resultado desses filhotes, vai nascer com cara branca ou com bochecha?

Por favor estou muito curioso pra ver o resultado dos filhotes, podem me responder?

IMG_20170608_190958.jpg

IMG_20170608_191009.jpg

IMG_20170608_191022.jpg

IMG_20170608_191109.jpg

IMG_20170608_191232.jpg

IMG_20170608_191252.jpg

IMG_20170608_191340.jpg

IMG_20170608_191526.jpg

IMG-20170607-WA0022.jpeg

IMG_20170608_232212.jpg

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

não entendo muito de mutações mas a sua fêmea é perola não sei se porta mais alguma coisa , o macho me parece um cara branca arlequim , se eu estiver errada me corrijam.

Link to comment
Share on other sites

Olá, a @Sandra Gomes entende muito de mutações. Sua fêmea é uma pérola, e seu macho um cara branca arlequim cinza. As fêmeas sexo ligado não portam mutações, somente o macho. Sem saber o que ele porta, acho que terá filhotes machos silvestres portadores de arlequim e pérola, e fêmeas silvestres portadoras de arlequim. O arlequim é sexo recessivo precisa os dois sexos serem ou portarem, como você só tem um nascerá silvestres pois são padrão dominante, amigos me corrijam se errei. Boa sorte com suas calôs.

Link to comment
Share on other sites

Femea perola canela e macho cb arlequim 

Sem contar o que portam nascem todos os filhotes cinzas potadores arlequim mas os machos portaram perola canela tbm

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, gianbonin1 disse:

Femea perola canela e macho cb arlequim 

Sem contar o que portam nascem todos os filhotes cinzas potadores arlequim mas os machos portaram perola canela tbm

Então acertei @gianbonin1, tenho estudado tanto, kkkkk

Link to comment
Share on other sites

41 minutos atrás, FSoares disse:

Olá, a @Sandra Gomes entende muito de mutações. Sua fêmea é uma pérola, e seu macho um cara branca arlequim cinza. As fêmeas sexo ligado não portam mutações, somente o macho. Sem saber o que ele porta, acho que terá filhotes machos silvestres portadores de arlequim e pérola, e fêmeas silvestres portadoras de arlequim. O arlequim é sexo recessivo precisa os dois sexos serem ou portarem, como você só tem um nascerá silvestres pois são padrão dominante, amigos me corrijam se errei. Boa sorte com suas calôs.

Certo. 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

obrigado a todos vcs que responderam algumas perguntas. Mas tem dúvidas ainda se olharem o texto acima: 1) Quanto ao sexo do arlequim, se parece um macho mesmo? 2) Os filhotes vão ter bochechas? 3) A idade da fêmea é bem mais velha uns 4 anos e meio, ele tem  pouco mais de 7 meses, pode dar certo ou não? E o macho acasala com qual idade? Outra pergunta em média depois que coloca os dois juntos, quanto tempo leva para se conhecerem e acasalarem? Muito obrigado a todos pela paciência. 

 

5) Outra, para criar calopsita toda branca que tipo de casal eu terei que formar? E  o meu sonho ter uma branca, mas não achei lugar nenhum e na net é muito cara.

Obrigado.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Cristiano imhof disse:

obrigado a todos vcs que responderam algumas perguntas. Mas tem dúvidas ainda se olharem o texto acima: 1) Quanto ao sexo do arlequim, se parece um macho mesmo? 2) Os filhotes vão ter bochechas? 3) A idade da fêmea é bem mais velha uns 4 anos e meio, ele tem  pouco mais de 7 meses, pode dar certo ou não? E o macho acasala com qual idade? Outra pergunta em média depois que coloca os dois juntos, quanto tempo leva para se conhecerem e acasalarem? Muito obrigado a todos pela paciência. 

 

5) Outra, para criar calopsita toda branca que tipo de casal eu terei que formar? E  o meu sonho ter uma branca, mas não achei lugar nenhum e na net é muito cara.

Obrigado.

Eu tive duas albininhas com o cruzamento de um cb e uma canela arlequim. Arlequim canela. Af não sei. Ainda me confundo com isso hahahha...

Sei que são duas meninas lindas e bem arteiras, puxaram pro pai que é extremamente irritado. 

Boa sorte na criação...não poderei ajudar em nada pois também não intendo bulhufas hahahhaha...

Abraços. 

Essa foto é de hoje, minhas crianças saíram do ninho pra dar um role....a outra albina está no ninho. 

IMG_2336.JPG

Link to comment
Share on other sites

22 horas atrás, FSoares disse:

Olá, a @Sandra Gomes entende muito de mutações. Sua fêmea é uma pérola, e seu macho um cara branca arlequim cinza. As fêmeas sexo ligado não portam mutações, somente o macho. Sem saber o que ele porta, acho que terá filhotes machos silvestres portadores de arlequim e pérola, e fêmeas silvestres portadoras de arlequim. O arlequim é sexo recessivo precisa os dois sexos serem ou portarem, como você só tem um nascerá silvestres pois são padrão dominante, amigos me corrijam se errei. Boa sorte com suas calôs.

 

Obrigado a todos vcs que responderam algumas perguntas.

Os Pais dele São dois Cara branca, tanto a mãe como o pai. Mas tenho dúvidas ainda se olharem o texto acima: 1) Quanto ao sexo do arlequim, se parece um macho mesmo? 2) Os filhotes vão ter bochechas? 3) A idade da fêmea é bem mais velha uns 4 anos e meio, ele tem  pouco mais de 7 meses, pode dar certo ou não? E o macho acasala com qual idade? Outra pergunta em média depois que coloca os dois juntos, quanto tempo leva para se conhecerem e acasalarem? Muito obrigado a todos pela paciência. 

5) Outra, para criar calopsita toda branca que tipo de casal eu terei que formar? E  o meu sonho ter uma branca, mas não achei lugar nenhum e na net é muito cara. se eu trocar a fêmea do arlequim qual seria para gerar uma toda branca?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • Solution
51 minutos atrás, Cristiano imhof disse:

 

Obrigado a todos vcs que responderam algumas perguntas.

Os Pais dele São dois Cara branca, tanto a mãe como o pai. Mas tenho dúvidas ainda se olharem o texto acima: 1) Quanto ao sexo do arlequim, se parece um macho mesmo? 2) Os filhotes vão ter bochechas? 3) A idade da fêmea é bem mais velha uns 4 anos e meio, ele tem  pouco mais de 7 meses, pode dar certo ou não? E o macho acasala com qual idade? Outra pergunta em média depois que coloca os dois juntos, quanto tempo leva para se conhecerem e acasalarem? Muito obrigado a todos pela paciência. 

5) Outra, para criar calopsita toda branca que tipo de casal eu terei que formar? E  o meu sonho ter uma branca, mas não achei lugar nenhum e na net é muito cara. se eu trocar a fêmea do arlequim qual seria para gerar uma toda branca?

Obrigado.

Vamos por partes

1- as calopsitas arlequim nao tem dimorfismo sexual portanto vc precisaria fazer um exame de sexagem se vc quer ter certeza do sexo da sua calopsita . Ele canta?

2- sem saber o que eles portam nasceram todos cinzas portadores de arlequim mas os machos portaram perola canela. Qual a mutação dos pais deles e se possivel fotos.

3- as calopsitas sem bem cuidados podem viver até 20 anos e formar casais a qualquer idade , portanto sim , eles podem vir a formar casal. O macho começa a galar ovos com em media 10 meses mas nao é aconselhavel que eles criem antes de 1 ano de idade. Nao há um tempo certo para o casal formar como os amigos a cima comentaram , eu particularmente  ja tive casais formados imediatamente, casais que demoraram semanas e casais que demoraram 2 meses, portanto depende exclusivamente das calopsitas se gostarem.

4- calopsitas inteiras brancas podem nascer de qualquer mutação desde que o pai seja lutino cb ou porte e a mae seja lutino cb ou porte cb, no seu caso nasceria se seu macho portar lutino e sua femea cb.

 

Edited by gianbonin1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.