Tobias Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 (edited) Gente, ganhei a calopsita há 3 dias e decidi tirá-lo da gaiola pela primeira vez hoje. Foi difícil conseguir tirar e ele se debateu muito, e se machucou (ele ja tinha se machucado duas vezes após se debater por sustos na gaiola, mas nada grave). Pra cortar a asa foi difícil, o machucado tava sangrando muito e agora a pena tá meio pendurada. To muito preocupado. Parou de sangrar alguns minutos depois, mas continua bem manchado e não tive coragem de tentar olhar pois ele ainda está muito assustado e tenho medo que ele se machuque mais caso eu tente pega-lo. Mesmo assim, acredito que não esteja doendo tanto, não sei dizer, mas depois ele pareceu bem tranquilo, não sei se por medo ou algo assim. Podem me ajudar por favor? Edited June 9, 2017 by Tobias Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MJujulieta Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 (edited) 5 horas atrás, Tobias disse: Gente, ganhei a calopsita há 3 dias e decidi tirá-lo da gaiola pela primeira vez hoje. Foi difícil conseguir tirar e ele se debateu muito, e se machucou (ele ja tinha se machucado duas vezes após se debater por sustos na gaiola, mas nada grave). Pra cortar a asa foi difícil, o machucado tava sangrando muito e agora a pena tá meio pendurada. To muito preocupado. Parou de sangrar alguns minutos depois, mas continua bem manchado e não tive coragem de tentar olhar pois ele ainda está muito assustado e tenho medo que ele se machuque mais caso eu tente pega-lo. Mesmo assim, acredito que não esteja doendo tanto, não sei dizer, mas depois ele pareceu bem tranquilo, não sei se por medo ou algo assim. Podem me ajudar por favor? Bom dia!. A ave estressada vai ficar agitada. Deixe acalmar, existe a possibilidade dela mesmo tirar a pena que está pendurada. Se ela não fizer, tente pegá-la e a envolva com uma toalha, tampando cuidadosamente sua cabeça e retire a pena. Mas como está na foto, ela provavelmente vai tirar a pena ou cair sozinha. Edited June 9, 2017 by Meyre Kajita 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tobias Posted June 9, 2017 Author Share Posted June 9, 2017 1 hora atrás, Meyre Kajita disse: Bom dia!. A ave estressada vai ficar agitada. Deixe acalmar, existe a possibilidade dela mesmo tirar a pena que está pendurada. Se ela não fizer, tente pegá-la e a envolva com uma toalha, tampando cuidadosamente sua cabeça e retire a pena. Mas como está na foto, ela provavelmente vai tirar a pena ou cair sozinha. Muito obrigado! Me deixou mais calmo. Mas devo aguardar até quando? Tem risco de ele sofrer alguma infecção ou algo assim? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MJujulieta Posted June 9, 2017 Share Posted June 9, 2017 5 horas atrás, Tobias disse: Muito obrigado! Me deixou mais calmo. Mas devo aguardar até quando? Tem risco de ele sofrer alguma infecção ou algo assim? Boa tarde!. Mantenha a calma, retire a calopsita da gaiola e abra lateralmente a asa. Retire a pena, use pinça ou o próprio dedo (pinça) puxando firme para que possa sair com o canhão. O canhão é a parte de queratina que fixa na pele. Aquela mais durinha da pena. Se continuar sangrando, você pode passar no local o pó hemostático. Esse pó você compra em farmácia humana e depois deixe-a descansar. Tudo ficará bem. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tobias Posted June 9, 2017 Author Share Posted June 9, 2017 18 minutos atrás, Meyre Kajita disse: Boa tarde!. Mantenha a calma, retire a calopsita da gaiola e abra lateralmente a asa. Retire a pena, use pinça ou o próprio dedo (pinça) puxando firme para que possa sair com o canhão. O canhão é a parte de queratina que fixa na pele. Aquela mais durinha da pena. Se continuar sangrando, você pode passar no local o pó hemostático. Esse pó você compra em farmácia humana e depois deixe-a descansar. Tudo ficará bem. Ele mesmo tentou retirar e em um momento que voou a pena caiu sozinha. Muito obrigado pela ajuda!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted June 11, 2017 Share Posted June 11, 2017 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts